A Quinta do Hospital, em Ceivães, Monção vai ser palco no próximo domingo dia 13 de Julho de uma prova 3D-BHP da Liga Minho 2025.
Com uma área total de 25 hectares e património que remonta ao século XII, a Quinta do Hospital é propriedade do Grupo Francês Roullier, através da sua filial de vinhos em Portugal, a Falua, e abriu as suas portas a Subzone Academia de Tiro com Arco (SATA) para receber o V Troféu da Liga Minho.
A organização conta com um total de 40 arqueiros inscritos, 30 dos quais de nacionalidade espanhola.
Até à data, esta é a prova com maior número de inscrições, o que reforça a posição da Associação 3D-BHP no Minho.
PUBO aumento crescente de atletas espanhóis na Liga Minho vem ao encontro da aposta feita pela SATA no sentido de responder às necessidades dos arqueiros da região da Galiza aumentando a oferta de torneios e provas 3D de tiro com arco.
A Liga Minho 3D-BHP, torna-se assim uma opção incontornável do Tiro com Arco 3D para os arqueiros da Galiza, muito aficionados nesta modalidade.
A SATA, clube que completará os seus 5 anos de existência no próximo dia 1 de Agosto festejando-o no habitual Torneio do Produtor, em Pinheiros no dia 2 de Agosto, está decidida a continuar por este caminho de ascensão, não só apostando na formação de novos atletas de competição, como também desenvolvendo mais e melhores eventos de forma a divulgar a modalidade em todas as suas vertentes, e aproveitando para divulgar o território de Monção, dando ainda a conhecer as suas quintas de Alvarinho e especialidades gastronómicas.












