Valença celebra a Semana da Interculturalidade

Mostra fotográfica de rostos do mundo, leitura de poesias em várias línguas, testemunhos de refugiados em documentário são as atividades que marcam a edição de 2025, da Semana da Interculturalidade em Valença.Fotografias “Um Só Mundo, Muitos Olhares”

“Um Só Mundo, Muitos Olhares” é o título de uma exposição que reúne registros fotográficos, de três fotógrafos, com olhares sobre o mundo. A exposição estará patente ao público na Biblioteca Municipal de Valença, entre 7 e 26 de abril, com fotografias de António Fortuna, Olhar D’um Minhoto e ArtenoBásico de Daniel Vaz.

Esta é uma viagem fotográfica, por diferentes culturas, revelando a essência da humanidade, com reflexos de diferentes expressões culturais e emocionais que nos unem.

Poesias “Versos que Transcendem Fronteiras”

PUB

“Versos que Transcendem Fronteiras” é um convite para assistir a uma sessão de poesia, com leitura de poemas de autores conceituados, de vários cantos do mundo, em várias línguas. A atividade vai ser dinamizada pelo Grupo de Teatro Amador VerdeVejo e pela professora Rosa Ribeiro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valença, sexta-feira 11 de abril, às 21h00, na Biblioteca Municipal.

Documentário “MOHSIN”

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto

“Mohsin” é a história inspiradora de resiliência, de um refugiado iraquiano, que serve de base a um documentário projetado, em 1 de Abril, para os alunos das turmas de português língua de acolhimento (PLA) do Centro Qualifica de Valença.

Esta é uma história de vida, contada na primeira pessoa, que traça o perfil de um refugiado e projeta uma homenagem à força e coragem dos refugiados que foram forçados a deixar os seus países devido a conflitos ou perseguições.

PUB

Estas iniciativas são promovidas pela Câmara Municipal de Valença, através do Centro Local de Apoio à Integração do Migrante (CLAIM), em parceria com a – Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) e da Portugal – Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN).

O Centro Local de Apoio à Integração do Migrante (CLAIM) funciona no Pavilhão B, nos Serviços de Ação Social, do Município, na Avenida da Juventude.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Junte-se a nós todas as semanas