Valença recebeu o Certificado de Boas Práticas, como Município Amigo da Juventude, em reconhecimento pelo projeto Assembleia Municipal Jovem, atribuído pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).
Esta distinção a Valença, de boa prática municipal certificada, decorre das Boas Práticas em Políticas da Juventude que distinguem iniciativas inovadoras e impactantes que promovem a participação ativa dos jovens a nível local.
Este é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Município de Valença em prol da juventude e da dinamização de projetos inovadores e de participação cívica jovem de que se destaca este projeto.
PUBA distinção foi entregue ao Vereador da Juventude, Arlindo Sousa, no Vº Encontro Nacional da Rede de Municípios Amigos da Juventude, de que Valença faz parte, promovido pela FNAJ.
Para o Presidente da Assembleia Municipal de Valença, José António Cerqueira “Este reconhecimento é um orgulho para Valença. Distingue a nossa determinação em envolvermos, cada vez mais, os nossos jovens, na construção de um futuro que todos queremos participativo, sustentável e com esperança. Esse é um papel da Assembleia Municipal enquanto órgão deliberativo, e que queremos cumpri-lo junto dos jovens valencianos. Não poderia deixar de agradecer o contributo inexcedível do Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho, do Pólo de Valença da ETAP e dos alunos e professores, que foram essenciais para o sucesso desta primeira edição da Assembleia Municipal Jovem!”.
Recorde-se que Valença promoveu a 1ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal Jovem de Valença, presidida por Gabriel Ferreira Saraiva, com a participação de 33 deputados jovens em exercício, no passado dia 30 de abril.
A Assembleia Municipal Jovem de Valença reforça o papel ativo dos jovens na construção de políticas locais, evidenciando a sua preocupação com questões ambientais e a sua determinação em contribuir para um município mais sustentável.
PUBA Assembleia Municipal Jovem de Valença é um espaço de debate e participação cívica que assume o seu compromisso com a participação cívica e a inovação, em prol de uma Valença mais verde e inclusiva.












