Viana do Castelo recebe diploma como cidade-membro da Rede Europeia de Cidades Saudáveis da OMS

A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu hoje, em Bursa, na Turquia, o diploma da Organização Mundial de Saúde (World Health Organization – WHO) que reconhece o município como cidade-membro da Rede Europeia de Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde (OMS), no âmbito da VII Fase (2019-2025) deste movimento internacional.

Este reconhecimento, entregue ao Vereador da Promoção da Saúde, Ricardo Rego, distingue o compromisso do município vianense com a saúde e o bem-estar da sua população.

Este momento assinala o culminar de um processo exigente de candidatura e avaliação e representa um importante marco no compromisso da autarquia com políticas públicas promotoras da saúde, da equidade e do desenvolvimento sustentável.

A adesão de Viana do Castelo à Rede Europeia de Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde, coordenada pela OMS Europa, valida o trabalho que o município tem vindo a desenvolver na promoção de um território mais saudável e inclusivo, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com o Consenso de Autarcas de Copenhaga, que serve de base à atuação desta rede internacional na sua sétima fase.

PUB

Como membro da Rede, Viana do Castelo integra uma comunidade de cidades europeias que partilham boas práticas e inovam coletivamente no âmbito da promoção da saúde e bem-estar das populações.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Junte-se a nós todas as semanas