O lançamento oficial do videoclip da canção “Amor a Portugal”, (Ennio Morricone/Dulce Pontes), interpretado pela soprano Carolina Ceia, será feito no próximo dia 19 de Junho.
O evento terá lugar pelas 18,30 horas, no Salão Nobre do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
«Será uma ocasião especial, dedicada à celebração da nossa identidade cultural, através de uma obra audiovisual que presta homenagem à beleza, à força e à alma de Portugal» – adiantou a cantora.
O videoclip, com realização de Flávio Cruz, conta com as participações do Coro Viana Vocale dirigido por Vitor Lima e com arranjos de Tiago Alexandre Machado ao piano.
PUB
CAROLINA CEIA#
Soprano de coloratura.
Nasceu a 12 Abril de 1996 em Portalegre. Iniciou os estudos musicais no ano 2006, ingressando no Conservatório Regional de Portalegre, na classe de Clarinete.
Em orquestra trabalhou com os maestros Pedro Neves, Cesário Costa, Jean Marc Burffin, Pedro Carneiro, José Ricardo Freitas, Sérgio Alapont, Rui Pinheiro, Gerardo Strada, Nick Ost e Jean Sebastien Berreau.
PUBParticipou em Montalegre no Workshop Verão 2009 – Orquestra Metropolitana Júnior.
2009 – Segundo prémio no 1º concurso de interpretação da Escola de Artes do Norte Alentejano.
No ano de 2009, ingressou na EPABI, Escola Profissional de Artes da Covilhã.
PUB2011 – Integra a OCP zero, (Orquestra de Câmara Portuguesa Zero), sediada no Centro Cultural de Belém, com direcção do maestro Pedro Carneiro.
2011 – Ingressa na EPME, Escola Profissional de Música de Espinho.
2012 – Participou em projectos de música de câmara e a solo, na Casa da Música do Porto.
2013 – Integrou o coro da Casa da Música (Porto) no Requiem de Verdi, com a Orquestra Sinfónica do Porto.
2013 – Num projecto da Esc. Prof. Música de Espinho, participa no musical “West Side Story”.
Em 2014 obteve o 1º prémio no concurso de clarinete de Belmonte.
No mesmo ano, foi solista com a Orquestra Clássica de Espinho sob a direcção do Maestro Pedro Neves. Integrou a Orquestra Clássica de Espinho.
2015 – Vencedora do Concurso da Canção Francófona de Espinho
2015 – 1º ano de licenciatura em clarinete na Universidade do Minho.
2016 – Ingressa na Academia Nacional Superior de Orquestra (METROPOLITANA) Lisboa, onde, para além de participações na Orquestra Metropolitana, também concluiu a licenciatura.
2022 – Estreia o seu concerto “LUZ”, com direcção e arranjos de Tiago Alexandre Machado (piano); Adriana Estrela (violoncelo); Teresa Fernandes (viola d’arco); Tiago Neto (violino); Vasco Broco (violino).













