“Vira do Minho” conquista dois prémios no Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival 2025

O filme “Vira do Minho”, realizado por Flávio Cruz, foi duplamente premiado na 13.ª edição do Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, que decorreu este ano em Sines.

A obra recebeu o Prémio Especial do Júri e o Prémio de Melhor Banda Sonora, distinguindo-se entre os 165 filmes de 35 países a concurso.

Interpretado pelo Quarteto de Cordas Viana d´Arcus, o vídeo conta com Jean-Philippe de Passos (I Violino), Joana Viana (II Violino), Sara Rodriguez (Viola d’arco) e Susana Lima (Violoncelo). O arranjo musical é de André Ramos, e a produção áudio de Pedro Alves.

O vídeo tem realização de Flávio Cruz e direção de fotografia de Luís Lagadouro, com produção executiva de Susana Lima e direção artística de Susana Domingues.

PUB

O projeto contou com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do programa “Viana Jovens com Talento”, que tem como objetivo incentivar e promover a criação artística e cultural de jovens talentos vianenses.

O Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, dirigido por Carlos Sargedas e organizado pela Arrábida Film Commission e Alentejo-Ribatejo Film Commission, realiza-se este ano pela primeira vez no Alentejo, com Sines como cidade anfitriã e o Brasil, em especial a Bahia, como destino convidado.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto

Estas distinções reforçam o reconhecimento internacional de Flávio Cruz, um vianense que tem vindo a destacar-se pela forma como filma o território e a cultura portuguesa, transformando o património imaterial em cinema de emoção e memória.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Junte-se a nós todas as semanas