Vítima identificada mais de 40 anos após descoberto o corpo desmembrado

Logotipo Mundo Insólito

A sua identidade permaneceu desconhecida durante décadas e o caso foi arquivado.

Uma mulher cujo corpo desmembrado foi encontrado num campo, no norte da Califórnia, em 1981, foi agora identificada, mais de 40 anos depois do seu assassínio.

Segundo a ABC News, a vítima, Vivian Moss, de 54 anos, foi encontrada desmembrada em San Jose, a 11 de julho de 1981. O corpo, com múltiplas facadas, estava num campo vazio, que é, atualmente, um parque de estacionamento.

A sua identidade permaneceu desconhecida durante décadas e o caso foi arquivado. Só em 2023, o gabinete do Procurador Distrital do Condado de Santa Clara se associou a genealogistas forenses da Parabon NanoLabs num esforço para identificar a vítima.

PUB

No ano passado, as provas da cena do crime foram compradas ao ADN da sua neta e chegaram ao seu nome.

“Os nossos investigadores da unidade de casos arquivados contactaram esta neta e ela disse-nos: ‘Sim, em 1981 era suposto eu passar a noite em casa da minha avó e ela nunca apareceu para me ir buscar e eu nunca mais a vi'”, disse Rob Baker, Procurador-adjunto do condado de Santa Clara, citado pela estação norte-americana.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto

As autoridades divulgaram a fotografia, gerada por inteligência artificial, com base em imagens de família, e pedem a ajuda da população para desvendar o mistério em torno da sua morte.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas