A camponesa e seus animais fantásticos

Heidy Fabiola Zambrano Parada, nasceu em Planadas, uma aldeia a sul de Tolima, na Colômbia.

Passou a infância no campo rodeado de animais, montanhas e natureza. Para ampliar a sua capacidade de leitura e escrita, bem como procurar ferramentas para a vida, foi estudar Psicologia na Universidade Surcolombiana. O seu interesse pelas palavras e pelas línguas levou-a a mergulhar na cultura de Portugal onde reside atualmente.

 

PUB

Boa  leitura!

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto

Escritora Heidy Fabiola Zambrano Parada, é um prazer contarmos com a sua participação na Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia. Conte-nos, o que a inspirou a escrever “A camponesa e seus animais  fantásticos”?

Heidy Parada (HFZ) – A minha inspiração nasceu no tempo em que estava na quinta dos meus pais e comecei a redescobrir o meu amor pelos animais e pela natureza que me rodeava.

PUB

Quais critérios foram utilizados para utilizar um abutre, um cavalo e um rato de laboratório como personagens principais da trama ?

HFZ – As personagens foram-se criando paulatinamente, à medida que observava o meu entorno. Achei interessante e um desafio conseguir gerar sentimentos de amor e apreciação por animais como um abutre ou um rato de laboratório. Quis viver essa experiência e testar as minhas capacidades como escritora.

Qual cidade foi escolhida para cenário da trama? Comente os critérios utilizados para escolha deste espaço geográfico.

PUB

HFZ –  Escolhi a zona rural e montanhosa onde cresci, que faz parte das muitas ramificações da cordilheira dos Andes. Na verdade, foi sobre as montanhas que nos estabelecemos, e temos de reconhecê-lo e dar-lhe o valor que merece.

Apresente-nos a obra?

HFZ – A camponesa e os seus animais fantásticos, É uma coleção de histórias inspiradas nas montanhas da Colômbia que explora a ligação entre uma jovem camponesa e os seus incomuns companheiros: um abutre preto, um rato de laboratório e um cavalo. Através das suas reflexões, a camponesa aborda temas como a fragilidade humana, a perseverança e os sacrifícios que implica perseguir os nossos sonhos.

A quem indica leitura?

HFZ –  Inicialmente, imaginei este livro para crianças. No entanto, ao longo da escrita, ganhou uma profundidade maior. Para além das histórias pouco comuns, traz também muitas reflexões sobre os diferentes temas que sempre nos fazem filosofar. Por isso, é um livro que os adultos também podem apreciar muito.

O que esperar de “A camponesa e seus animais  fantásticos”?

HFZ – Acredito que os leitores vão sentir uma montanha-russa de emoções, que vão desde a tristeza e a alegria até à curiosidade. Também encontrarão inspiração para perseguir os objetivos que se propuserem.

Onde podemos comprar o seu livro?

HFZ –  Os meus livros estão disponíveis em espanhol e português em várias livrarias e plataformas, entre elas Ipê das Letras, Atlantic Bookshop e FNAC.

A Camponesa e os seus Animais Fantásticos de Heidy Zambrano – Livro – WOOK

Quais seus próximos projetos literários?

HFZ – Quanto a projetos de escrita, quero continuar a explorar diferentes géneros, entre eles o romance e o ensaio. Quero sentir-me livre para escrever consoante aquilo que me despertar curiosidade ou entusiasmo.

Em quais redes sociais podemos conhecer melhor o trabalho literário da autora Heidy Fabiola Zambrano Parada?

HFZ – Em Facebook e LinkedIn estou como Heidy Fabiola Zambrano.

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Heidy Fabiola Zambrano Parada. Agradecemos sua participação na Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia. Que mensagem você deixa para nossos leitores? 

HFZ –  A todos os leitores, espero que encontrem no meu livro, ou na literatura, aquilo que não sabiam que estavam à procura, porque acredito que, na maioria das vezes, encontramos na literatura muito mais do que podemos imaginar.

Agradecemos a todos leitores, desejando ser entrevistado por nossa assessoria entre em contato com nosso editorial

smccomunicacao@hotmail.com

“Unindo você ao mundo, através da literatura”

 

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas