O Partido Socialista apresentou formalmente as suas listas candidatas aos órgãos autárquicos do concelho, «reunindo 500 mulheres e homens que decidiram dar a cara por um projeto de progresso, de responsabilidade e de proximidade com as pessoas»
.
«Este é um momento de grande significado político e cívico. É o reflexo de uma candidatura ampla, que representa a diversidade do nosso território e o compromisso de trabalhar, com determinação e sentido de missão, por todas as freguesias e comunidades do concelho» – alega a estrutura concelhia do PS.
Com listas em todas as 14 freguesias, incluindo três candidaturas independentes apoiadas pelo Partido Socialista, «reforçamos a nossa presença no terreno com equipas coesas, motivadas e profundamente ligadas às necessidades das populações. Sob a liderança de Rui Lages, apresentamos um projeto sólido, centrado no desenvolvimento sustentável, na coesão social e na valorização do poder local».
PUBRui Lages, candidato à presidência da Câmara Municipal acredita que «o futuro se constrói com confiança, diálogo e participação». Assegura, ainda, que «cada nome que integra estas listas representa um voto de confiança num concelho mais justo, mais inovador e mais preparado para os desafios do presente e do futuro».
Na apresentação das listas no Tribunal Judicial de Caminha, Lages afirma-se «com orgulho e sentido de responsabilidade que damos este passo. Contamos com todos — com a força das ideias, com o compromisso das pessoas e com a energia de quem acredita que é possível fazer mais e melhor.












