No domingo, dia 28 de setembro, foi emitido o segundo programa do popular programa televisivo link com a participação de uma concorrente natural de Vila Praia de Âncora. Bárbara Lima passou na sua prova cega, virou 3 cadeiras e ficou na equipa do Fernando Daniel. Um futuro promissor está à sua frente…
A Bárbara Lima nasceu em Portugal, mas aos 8 anos mudou-se para a Suíça, com a família. Agora, depois de muitos anos fora, regressa de vez a Portugal, em setembro, para viver em Lisboa, deixando para trás parte da família, nomeadamente os dois sobrinhos e os irmãos mais velhos, de quem é bastante próxima. Ainda assim, diz estar feliz por concretizar este sonho de voltar ao seu país.
PUBO namorado, atual guitarrista dos D.A.M.A., é o seu maior fã e parceiro musical. Gravam vídeos juntos a tocar e cantar e partilham nas redes sociais.
Bárbara sonha viver da música, criar canções que emocionem e construir uma vida estável em Portugal.
O MD ouviu Bárbara Lima.
– De onde são naturais, e que profissões exercem?
PUBSou natural de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha. Após 19 anos na Suíça, regressei a Portugal há um mês e, por enquanto, encontro-me desempregada mas sou licenciada em Gestão Internacional e também trabalho na área da beleza como estilista de unhas.
– Como vos deu a ideia de irem ao programa?
Desde criança que sonho ser cantora, mas nunca tive a oportunidade de avançar com esse sonho enquanto vivia na Suíça. Com a decisão de regressar a Portugal, senti que esta era a altura certa para dar o primeiro passo e finalmente apostar na música. O incentivo dos meus pais e do meu namorado também foi fundamental para me inscrever.
PUB– Já tinham alguma experiência nessa área musical?
Ainda não tive experiência profissional, nem frequentei aulas de canto. Mas a música sempre fez parte da minha vida e participei em bandas da escola. Agora sinto que é a altura de levar isso mais a sério.
– Que fases já ultrapassaram, e o que têm pela frente?
Esta questão não pode ser respondida, uma vez que não podem ser divulgadas informações sobre as próximas fases do programa.
– Quais são as vossas expectativas?
A minha grande expectativa é chegar às galas em direto. Sei que há concorrentes com muito talento e que não será fácil chegar à final, mas vou dar tudo de mim em cada atuação para surpreender e conquistar o público.
– Querem fazer algum apelo?
Se chegar à fase de votações do público, gostaria muito de poder contar com o vosso apoio. Como grande parte da minha família e amigos vive na Suíça e não poderá votar, vou depender das pessoas que me conhecem apenas através do programa. Por isso, espero conseguir tocar corações com as minhas atuações e conquistar os vossos votos. Seria um sonho enorme ter o vosso apoio para continuar nesta caminhada.













