“Não hesitei quando senti que era altura de me candidatar” à Câmara Municipal de Viana.
A apresentação da candidatura de Paulo Morais à Câmara de Viana do Castelo, nas eleições autárquicas previstas para o último trimestre do ano, está agendada para este domingo, 30 de março, no Hotel Flor de Sal, em Viana do Castelo.
O candidato confessou ao MD que aceitou o convite para concorrer à autarquia da sua terra natal porque “não consegui resistir” à possibilidade de “fazer de Viana mais, mas muito mais do que aquilo que ela é”.
“Senti um apelo muito forte dos agentes políticos, sociais, económicas, mas principalmente das pessoas de Viana do Castelo. Sou vianense e tenho o meu coração sempre na minha terra natal, embora a minha vida profissional tenha sido no Porto, mas tenho contacto permanente com a cidade e com as pessoas”, acrescentou. Trata-se de um “fortíssimo desafio”.
PUB“Tenho experiência autárquica já que fui autarca na cidade do Porto. como é público, tenho sido uma pessoa preocupada com a seriedade, com os bons gastos dos dinheiros públicos, com o combate à corrupção, com uma ética generalizada com a política que infelizmente não existe. Quero trazer essas características para a gestão da Câmara Municipal de Viana, enquanto presidente” – destaca.
Paulo Morais foi aprovado pela Concelhia do partido a que pertence, o PSD, mas adiantou ao MD que concorre em coligação com o CDS, “embora tenha sentido um apoio entusiástico de pessoas de outras áreas políticas e independentes”.
Paulo Morais, com 61 anos, é professor na Universidade Portucalense e foi vice-presidente da Câmara do Porto quando esta era presidida por Rui Rio. Ganhou maior visibilidade por tomadas de posições públicas de luta contra a corrupção e é fundador da Associação Cívica Transparência e Integridade.














3 comentários
Paulo Morais, é um excelente candidato, porém navega contra os vícios instalados no sistema politico vianense.
Por outro, lado é mais que tempo que, Viana do Castelo faça uma viragem, antes que desapareça por completo da pouca relevância que a todos os níveis foi conduzida pelos ilustres socialistas que , exerceram o cargo como se fosse algo pessoal.
Hoje, temos concelhos com tanta relevância.
Viana do Castelo precisa de um violento abanão.
Caro José Venade! Aquém o diz, porém a sociedade civil de Viana do Castelo “anda” já à dezenas de anos com “óculos alinhados” e perante “tal” situação nada podemos fazer!
Estou como diz um candidato. É necessário “mudar de rumo”!
Vi “um filme ” na televisão “onde” a determinada altura uma filha disse ao pai “Já chega de tanta mentira” e repetiu várias vezes! Até o pai se dobrar e de joelhos Lhe pedir perdão, e a filha disse-Lhe
“Já Chega de tanta mentira”!
Vianenses já Chega do Chega e da Nobreza. (Só Mentiras) da Nobreza e Seus acólitos!