Apresentado o ‘Cartaz de Verão’ das Festas em Ponte de Lima

De beleza impar, a Vila mais antiga de Portugal é uma terra dotada de uma história apaixonante, de uma cultura inigualável e rica em usos e costumes. Como a Vila mais florida, abre as suas portas a todos os visitantes que desejam usufruir e participar no leque de eventos e atividades que, ao longo de todo o ano, exaltam a força cultural, gastronómica e ambiental.

“PONTE DE LIMA CONVIDA 2015” apresenta um conjunto de eventos que decorrem durante a primavera e o verão, convidando a uma visita à vila e a participarem nas atividades oferecidas, como um destino ideal, repleto de potencialidades locais e regionais, de Janeiro a Dezembro.

O projeto foi apresentado publicamente na Clara Penha – Casa dos Sabores, pelo Município de Ponte de Lima e pela Associação Concelhia das Feiras Novas.
A Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas realçou o empenho do Município de Ponte de Lima e do patrocinador oficial deste projeto.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Sob o alto Patrocínio da Unicer o “Ponte de Lima ConVida” conta com a parceria desta marca portuguesa, que se associa à Câmara Municipal e à Associação Concelhia das Feiras Novas no sentido de renovar o protocolo de colaboração, celebrado há mais de 20 anos.
Considerando a parceria existente há longos anos, o Presidente da Comissão Executiva da Unicer, Dr. João Abecasis, confirma a importância desta ligação.

Ponte de Lima Convida volta a ser o lema das famosas Festividades que vão ter lugar de Maio a Setembro deste ano e que muito irão contribuir para a dinamização turística e económica desta região. Super Bock tem um enorme orgulho em ser parte integrante do cartaz destas Festas, auxiliando a construção de uma programação atrativa e regular, capaz de fidelizar o público ao longo destas quase duas décadas de parceria. Serão cerca de 10 momentos altos de cariz sociocultural, bem diversificados, que vão desde o festival de Jardins, à Feira de Caça e Pesca, até às “internacionais” Feiras Novas.
Cultura, música, petiscos e muita tradição regional terão a companhia dos Limianos, de todos os visitantes e da nossa querida “Rainha do Lima” – a Super Bock».

Demonstrando a satisfação pela intensa dinâmica que Ponte de Lima regista, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Engº Victor Mendes, disse que “Ponte de Lima é, hoje, uma marca, uma referência nacional, ambicionando a referência internacional”. O autarca considera que o “Município de Ponte de Lima aposta numa estratégia que lhe permite dar a conhecer o território, sendo um dos mais visitados do país.”
Ponte de Lima ConVida 2015 apresenta os seguintes eventos:

Festival Internacional dos Jardins (29 de Maio a 31 de Outubro); Vaca das Cordas (5 de Junho); Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais (12 a 14 de Junho): Feira do Cavalo (25 a 28 de Junho); Festival Percursos da Música (1ªQuinzena de Julho); Feira da Caça, Pesca e Lazer (10 a 12 de Julho); Feira do Livro (23 a 26 de Julho); Festival Internacional de Folclore (14 a 16 de Agosto); Torneio de Horseball (14 a 14 de Agosto) e as Feiras Novas (11 a 14 de Setembro).

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas