Bruno Pereira do CHEGA critica instalação de toldos em Ponte da Barca

O candidato do CHEGA em Ponte da Barca, Bruno Pereira, manifestou-se «indignado e surpreso» contra a instalação de toldos  no que considera um «abrigo insuficiente e um remedeio que não resolve».

Foi instalada, junto ao Centro de Saúde de Ponte da Barca, uma estrutura metálica que, segundo declarações da autarquia, pretende «apoiar a venda de produtos locais, dinamizar a economia local e valorizar as tradições da região»..

«A realidade vivida por quem ali trabalha e faz uso da referida estrutura é bem diferente», afirma o cabeça de lista à Câmara Municipal, concretizando que «um segundo equipamento semelhante foi colocado no Campo da Feira, do outro lado do Moinho, na zona de acesso pedonal, com os mesmos argumentos. Para muitos, estas estruturas são apenas um paliativo, um “abrigo da ilusão”, incapaz de proteger de forma adequada do vento, da chuva ou do calor. Tudo isto sem qualquer critério técnico em termos de usabilidade, nem planeamento rigoroso de utilização das referidas estruturas».

«Trata-se de uma medida claramente demagógica, com motivações eleitoralistas, que não responde de forma séria às verdadeiras necessidades dos nossos produtores locais – aqueles que, com esforço e sacrifício diários, lutam pela sua sobrevivência».

PUB

O engenheiro civil, natural de Lindoso, uma freguesia do referido concelho, alega defender uma mudança de rumo porque «Ponte da Barca merece um plano de desenvolvimento económico e social assente em soluções eficazes e estruturadas».

E exemplifica: «Uma das prioridades da nossa candidatura é a criação de um Mercado Municipal moderno, um verdadeiro centro de dinamização económica, social e cultural da nossa vila. Não se trata apenas de um espaço de venda, mas de um equipamento estruturante, planeado com visão e responsabilidade, que ofereça todas as condições técnicas e logísticas indispensáveis: conforto térmico e acessibilidade, higiene rigorosa, segurança para comerciantes e clientes, zonas de carga e descarga eficientes, capacidade de armazenamento e refrigeração adequada, bem como instalações sanitárias e espaços multifuncionais preparados para eventos, formações ou promoção de produtos locais».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Manso Preto

Justifica, ainda, que querem um mercado que seja «orgulho para Ponte da Barca» e «onde os nossos produtores possam apresentar o melhor que têm, valorizando os seus produtos e garantindo aos consumidores qualidade, diversidade e confiança. Um espaço digno, integrado na malha urbana, que ajude a revitalizar o comércio local, que promova o consumo de proximidade e que contribua para manter viva a nossa identidade rural e cultural».

PUB

Para Bruno Pereira está chegado o momento de «deixar para trás soluções improvisadas, estruturas provisórias e promessas vazias. O futuro constrói-se com planeamento, com seriedade e com respeito por quem trabalha e produz. O nosso compromisso é claro: erguer, finalmente, um Mercado Municipal à altura das necessidades e do potencial da nossa terra».

«Esta é uma promessa antiga, tantas vezes adiada, mas que agora queremos tornar realidade. Fazer diferente, cumprir compromissos e inovar – é esse o caminho que propomos».

O candidato do CHEGA recorda que recentemente, durante um dia de chuva intensa, teve oportunidade de visitar o local e conversar com os produtores que «ali tentavam, com esforço, manter a sua atividade. O desânimo era evidente. Muitos partilharam o seu desconforto perante a falta de condições mínimas, relatando a necessidade de permanecerem de guarda-chuva aberto… mesmo estando debaixo da estrutura recém-instalada», e cedeu imagens que, no seu entender testemunham de «forma clara e falam por si», salientando que o mercado de domingo, na Praça da República «continua a ser um remedeio antigo, que não serve nem vendedores nem compradores e, por isso «está na hora de devolver a dignidade a quem produz e trabalha», Desse modo, segundo o candidato do CHEGA à presidência da autarquia barquense torna-se urgente «apoiar a nossa agricultura e os pequenos produtores locais até porque, acima de tudo, isso seria, sim, um investimento no futuro da nossa terra».

PUB

O jovem quadro de uma das mais conceituadas empresas do norte afirma-se convicto que o povo «saberá encontrar um novo rumo que possa mudar e melhorar a Barca!»

#brunopereira2025

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas