Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Cerveira apoia causa animal através da arte

Cartaz do Projeto “Os Animais de Todos e de Ninguém”

“Os Animais de Todos e de Ninguém” é o mote da Exposição de Obras de Artistas Plásticos e Escolas que visa sensibilizar para os princípios do bem-estar animal e angariar verbas para a atuação da Associação Patas e Patas. A inauguração acontece este sábado na Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira.

O desafio foi lançado pela Associação Patas e Patas aos vários estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Cerveira, envolvendo crianças e jovens que, ao longo do presente ano letivo, se transformaram em pequenos artistas inspirados nos seus animais de estimação. O tema deu origem a diversas obras de arte e ao projeto “Os Animais de Todos e de Ninguém”, superando as expetativas da organização.

No decorrer da iniciativa, a Associação Patas e Patas contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas, da Creche do Centro de Apoio Social às Empresas, da Escola Superior Gallaecia, da ETAP, do Colégio de Campos, da Santa Casa da Misericórdia, da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e do Conselho Local de Ação Social. O projeto teve ainda a participação de alguns artistas de renome como Henrique do Vale, Cabral Pinto, Fernanda Araújo, Henrique Silva e Margarida Leão.

Os trabalhos que integram a Exposição de Obras de Artistas Plásticos e Escolas já foram expostos durante o VII Educarte que decorreu no final de abril, no Fórum Cultural. A partir deste sábado, as obras vão estar patentes na Loja Interativa de Turismo e no Salão Multiusos do Cineteatro de Cerveira, até ao dia 25 de junho.

PUB

O projeto “Os Animais de Todos e de Ninguém” terminará com um Jantar Solidário no dia 16 de julho, no INATEL Cerveira, com o objetivo de leiloar as obras de arte.

Com esta ação, a Associação Patas e Patas pretende transmitir a mensagem de que os animais considerados de rua e/ou sem dono são na realidade uma responsabilidade de todos, no sentido em que, se cada um agir de acordo com os princípios do bem-estar animal, essencialmente esterilizando e vacinando, a problemática teria uma outra dimensão.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas