Caminha afirmou-se, mais uma vez, como um território de referência na celebração da noite de fim de ano com as presenças de milhares de pessoas.
As atuações, o bom ambiente e a parceria com empresários locais deram lugar a uma noite fantástica como a que se viveu no concelho de Caminha.
«A forte afluência confirma a aposta ganha de que é pela diferença que se devem pautar os eventos culminando no sucesso de uma estratégia que está a dar os primeiros passos e que começa a ganhar cada vez mais público» – anunciou a autarquia agora presidida por Liliana Silva.
O evento, que decorreu entre as 23h00 e a 1h00 da manhã do dia 1 de janeiro, teve um programa diversificado e de elevada qualidade artística, com atuações do DJ Tiago Lourenço, da soprano Sílvia Pinto, da saxofonista Ana Faria e do violinista Pedro Carneiro e fogo de artifício.
PUBO concelho entrou em 2026 com ambição, dinamismo e confiança no futuro!
A vila de Caminha tem a denominada Rua Direita que «importa valorizar e, nesse sentido, foi uma aposta ganha a parceria efetuada para esta noite em especial, com os bares e discoteca daquela artéria, que se uniram ao município, com a multidão que marcou especial presença no terreiro».
Para a autarquia a «energia vivida nesta noite simboliza uma comunidade unida, capaz de receber bem, de criar experiências diferenciadoras e de projetar o concelho de Caminha como um destino de excelência, não só em momentos festivos, mas ao longo de todo o ano».
«O Executivo em funções trabalhou contra o tempo para dignificar esta data, uma vez que não havia qualquer trabalho planeado pelo anterior executivo para o Natal e passagem de ano», enaltecendo que «foi com dedicação e afinco que se lideraram eventos, como a Camarilândia – floresta encantada de Natal e as comemorações da passagem de ano, que visam promover a coesão social, dinamização económica e projeção externa do território, consolidando uma visão estratégica assente na qualidade de vida, na cultura e no futuro».
PUB





















5 comentários
Caminha sempre caminha enquanto Viana é comida por duas Vilas a de Caminha e a de Ponte de lima uma de noite a outra de Dia . E por culpa de quem ? Todos sabemos ou deveríamos saber que por interesses estranhos a política de horários da câmara de Viana acabou com a noite ou seja com a juventude. Ao fim de semana acabou também com a cidade vemos ponte de lima a abarrotar de gente e agora digam me quem é que vai tirar o povo do serrabulho para voltar ao bacalhau há Gil Eanes . Resumindo a política de horários acabou com a noite e a de estacionamento acabou com o dia. Temos agora uns grandes grupos de turistas denominados Miranda s ou seja mira e anda .
Que maravilha. Parabéns !!!
Senhor Carlos Moreira, não sou de Caminha, mas conheço muito bem o concelho!
Este inicio é só o começo !
Tenha calma pois as coisas não se resolvem com “uma penada” mas Caminha vai crescer a muito!
Quando chegar o fim de 2026, “olhem” para o concelho como “Um Todo” e vejam o que é que fez o “Lages” num mandato que são quatro (4) anos!
E comprem-Lhe “uns óculos alinhados” que Ele vai necessitar deles!
José Eanes! Agora todos “olham” para o lado! Mas quando foi para “colocar” o papel no buraco foram Todos a correr e deram-Lhe a maioria absoluta!
Agora “chorar lágrimas” sobre o leite derramado não vale nada.!
Deixo aqui “um pedido” ao leitores que querem ver Viana a crescer!
juntem-se Todos e apareçam pois à remédio para “esta “grave ferida!
Caminhs onde vinha com a minha avó, a minha mãe e a minha irmã ao … (loja de fazendas, etc.).
A Docelândia.
Agora o terreiro das esplanadas.
Santa Rita.
Ferry…, em que passei e voltei.
Parado até quando?
Passagem de Caminha para La Guardia.
???
Curiosidade: Indo Jesus e Pedro, este perguntou a Jesus se paravam? Jesus respondeu: Pedro caminha.
A Ínsua chegou a ligar à praia de Moledo e/ou do Pirata.
Há muitos anos.
Caminha teve na Matriz refúgio para os frades que moravam na Ínsua.
Caminha é bonita marginal.