O candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Viana do Castelo, deputado Eduardo Teixeira, visitou sábado, dia 6 de setembro, os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, acompanhado pelo empresário e filantropo César do Paço, presidente da empresa Summit Nutritionals International e parceiro do International Club of Portugal (ICPT), reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho de apoio social.
Durante a visita e reunião com o presidente da direção dos Bombeiros, David Lourenço, foi destacada uma necessidade urgente da corporação: a reposição de uma ambulância de suporte à vida, perdida num acidente há cerca de 30 dias e que deixou a instituição sem capacidade para responder de forma eficaz a emergências críticas.
Perante esta realidade, César do Paço decidiu, de imediato, oferecer uma nova ambulância totalmente equipada, no valor de cerca de 100 mil euros, devolvendo à corporação um meio essencial para salvar vidas e reforçar a segurança de todos os vianenses.
Para Eduardo Teixeira, este foi “um momento muito especial, um dia histórico que nos deixou de coração cheio”, sublinhando que a política deve estar sempre próxima das pessoas e das instituições: “Há momentos em que a política tem de ser intervenção direta, prática e solidária. O que hoje vimos foi a prova de que, em parceria entre a sociedade civil e os agentes locais, é possível dar respostas rápidas a problemas urgentes. Os bombeiros dão de si antes de pensarem em si, e nós temos a obrigação de lhes dar condições para continuarem a salvar vidas.”
PUBO empresário César do Paço justificou o gesto solidário de forma simples: “O motivo é ajudar a comunidade e Portugal. Também nos Estados Unidos apoio bombeiros voluntários e sei das dificuldades que enfrentam. Uma ambulância pode significar salvar vidas e não há nada mais importante do que isso.”
Visivelmente emocionado, o presidente da direção dos Bombeiros, David Lourenço, agradeceu a oferta, classificando-a como “uma surpresa excelente que reforça de forma imediata a capacidade de resposta da corporação”. Sublinhou, ainda, que “quanto mais meios modernos tivermos, maior será a nossa eficácia no socorro à população”.
Para Eduardo Teixeira, este gesto demonstra o que a sua candidatura alega defender: “Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo são uma instituição centenária que merece todo o nosso respeito, apoio e dedicação. São homens e mulheres que todos os dias arriscam a sua vida pelo bem-estar de todos nós, muitas vezes sem os meios necessários. Amar é salvar Viana também passa por apoiar quem salva vidas. Esta viatura devolve-lhes capacidade de resposta e reforça a segurança de todos os vianenses.”
O candidato reafirmou que a valorização dos bombeiros será uma “prioridade da sua candidatura”, defendendo que “estas instituições não podem viver apenas da boa vontade dos operacionais ou de gestos pontuais de solidariedade, precisam de estabilidade, investimento e dignidade por parte do poder local”.
PUB“Com esta acção solidária, ficou provado que o futuro de Viana do Castelo também se constrói com a união entre instituições, sociedade civil e cidadãos, em torno de um objetivo comum: uma cidade mais segura, justa e preparada” – vincou Eduardo Teixeira.


PUB













1 comentário
Senhor candidato Eduardo Teixeira ! Já Lhe havia dito mais que uma vez que “enganar enganam-se os finos” porque os burros “estão enganados por natureza”!
Faz falta a ambulância para os bombeiros, pois fazem sempre falta equipamentos para socorrer as pessoas em todas as instituições, mas servir-se dos “Bombeiros” para fazer campanha eleitoral, “acho” que não é digno! Porém para o “Chega” qualquer coisa serve, e em quanto “esteve” como vereador pelo PSD/CDS as ideias ficaram armazenadas e guardadas “onde”!
Não “Me diga” que vai trocar de Deputado por vereador! Essa em não engulo, e os Vianenses também não!
O povo de Viana do Castelo, nomeadamente o de Darque, conhecem-no “lindamente” pois é o local do seu nascimento!