O Partido Socialista apresentou uma queixa junto da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) contra o Minho Digital (MD) e a candidatura de Aristides Martins do PSD que concorre às eleições autárquicas que vão realizar-se no próximo dia 12, domingo.
Em causa, segundo a participação, estaria um estudo sobre a intenção de voto no referido concelho divulgada no jornal, posteriormente publicado na página oficial do Facebook do candidato social democrata.
Recordamos que o referido «estudo», como os socialistas alegam na queixa Deliberação ERC-2025-331 (SOND-NET), apontava resultados que, como se depreende, desagradou ao Partido que apoia Rui Teixeira, nomeadamente colocando Aristides Martins do PSD em primeiro lugar (54%), seguindo-se Firmino Gonçalves do CHEGA (19%), Rui Teixeira do PS (13%) e Albertina Ferreira da CDU (1%).
Na análise da ERC, «após proceder ao enquadramento legal do estudo, designadamente quanto à sua natureza e à submissão à Lei das Sondagens», esta entidade «deliberou o arquivamento do procedimento».
PUB











