A Área de Paisagem Protegida das lagoas de Bertiandos e S. Pedro D´Arcos vai assinalar neste dia 14 de fevereiro o Dia dos Afetos com uma atividade especial no campo das plantas aromáticas e medicinais da Quinta Pedagógica de Pentieiros.
A acção agendada para as 15 horas, visa promover os afetos e a partilha intergeracional, envolvendo os utentes do Lar de Santa Maria e os alunos da Escola Secundária de Ponte de Lima.
Assim, o Serviço Educativo da Área Protegida está a preparar uma oficina prática, que permitirá aos participantes confecionar bolachas de alecrim, utilizando ingredientes simples e naturais. Pretende-se com esta ação criar um momento de inclusão, convívio e partilha entre gerações.
A celebração do Dia dos Afetos, que surgiu em 2014 através de um movimento que promove o bem estar e estilos de vida saudáveis, representa uma oportunidade para realçar a importância das relações humanas e do cuidado com quem mais precisa, num ambiente que valoriza a riqueza natural e cultural. O campo das plantas aromáticas e medicinais, como parte integrante da Quinta de Pentieiros, pro
PUB










