A Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo “vem demonstrar publicamente a sua preocupação face ao acumular de dívidas da Câmara Municipal a fornecedores, no valor de cinco milhões de euros”.
O ponto de situação foi feito na reunião de Câmara, pelo Presidente Luís Nobre, que “assegurou que não estavam garantidos os pagamentos aos fornecedores dentro dos prazos legais e não havia previsão de quando poderão ser realizados, uma vez que se trata de um acumular de dívida de obras executadas”. No entender do PSD de Viana do Castelo, o executivo camarário deveria ter sido mais cauteloso na gestão das obras de forma a não prejudicar as contas do município ao ponto de começarem a ser “ingeríveis”, de acordo com o que foi noticiado pela comunicação social. É fundamental que uma Câmara Municipal cumpra os seus pressupostos com aqueles que todos os dias constroem uma teia económico-financeira que cria riqueza para o território. O município tem de ser o primeiro a dar o exemplo. “Prestes a arrancar mais uma campanha para eleições autárquicas e sabendo o tipo de promessas que habitualmente são feitas, queremos saber como vai o Sr. Presidente cumprir com os vários protocolos que estabeleceu com as Juntas de Freguesia se a situação não for revertida atempadamente? Que promessas vai fazer para garantir votos? Tendo em conta esta má gestão do partido socialista, como é que vai assegurar aos Vianenses que as contas da autarquia se vão equilibrar? É esta autarquia capaz de resolver esta situação a curto prazo, pagando o valor em dívida aos fornecedores?” – adianta o PSD em comunicado.
O PSD lamenta “profundamente” a situação financeira do município conhecida à data e espera que, para “bem de todos, este problema possa ser resolvido o mais rapidamente possível, sem por em causa todo o próprio funcionamento da autarquia”. O PSD, acrescenta, “pugnará sempre pela transparência, pelo cumprimento e pelo valor dos princípios que se deve reger o serviço à causa pública”. “Sempre ao lado dos Vianenses. Valorizar os Vianenses” – concluem os sociais democratas.













5 comentários
Ainda a estamos longe da batalha, tenham calma!
Garanto a Todos os Vianenses que direi e vão ouvir e entender “Tudo” aquilo que eu escrevi !
E não quero Gamela, nem pela idade, nem pelo “tacho”!
Prefiro Pobre e Limpo! Que Rico e Porcalhão.
Não “tomo” partido por qualquer um!
E por isso pergunto “os 10 milhões do parque sub-terrâneo da Av já foi pago?
Tretas “tinha” a minha Rosa muitas!
Mas pelos na “cara”” nem pó!
A Ponte, o mercado, o matadouro!
As ruas da cidade!
Até nem o elevador do interface funciona! Põe os “velhotes e velhotas e doentes a subir 34 degraus
“Senhor Nobre” seja nobre, não chega “ser” só no nome!
Claro que a senhora vereadora do pelouro, não sobe por “aquelas” escadas pois “pode” partir os “sapatos”
Será que o 1,8 milhões de lampadas que vão iluminar “Umas ruas” e avenidas chegarão !
As ruas do “escondidinho” “onde” é que estão as lampadas! Não tem, pois assim não se vê a inmundice “que lá está à anos na “tal” cidade saudável !
E junto à marina e no rio da Argassosa, também está tudo “Muito escuro” Não aí não se colocam lampadas, porque se ia ver no escuro, os esgotos a desaguar no Rio Lima!
Porque será que Viana do Castelo, a minha cidade, desde que “chegaram os Xuxas” ao poder, destruíram tudo aquilo que era bom para a cidade e arredores!
Vejam só “onde” colocaram esgotos,! Nos celebres prédios à entrada da cidade, de poente para nascente, e no local onde “estava ou está ” a sede do PSD.
Não tenho partido. Mas querer votar para o lixo o PSD parece-me muito mau!
Mas o que não for nobre , dizem que não tem valor!
Palpita-me que alguém vai “montar ” um foguetão e vai acabar na Lua!
E a ponte de Nogueira a Deucriste! No lançamento tinha 5,2 ( cinco mil e duzentos metros!, E custava ,
(32 milhões) Trinta e dois milhões de €, e já “estaríamos a passar para “o outro lado” em finais de agosto de 2025!
A Nobreza no máximo, mas á sempre um “Mas”!
Mais há frente tinha (3,150) três mil cento e cinquenta metros! E agora dizem que vai ter (1,900metos) mil novecentos metros!
Dizia a Nobreza que e ponte “estaria” a funcionar em Agosto de 2025!
Também se diz, à “boca pequena” e no segredo que a Ponte vai ser paga pelos “Socialistas” !
Primeiro “eram os 32 milhões” depois 26milhões, e agora dizem que só são 19 milhões!
Ou será que são os (3) juntos e a ponte custará (77) milhões?
Agora dizem que “a ponte” estará a funcionar em Julho, Agosto ou Setembro de 2026! Azar as eleições são daqui a “uns dias” lá se vai a nobreza!
Não será “tanto” pois o aterro é com terra vegetal, e no local que devia “levar” estacaria de pinho, leva “calhaus”! E para o “aterro” chegar mais rápido ao nível, cada camada é de 1 metro, e “passa-se o cilindro por cima para ficar reluzente, e já está!
Veremos “quando cair uma chuvada” na serra D`Aguieira, e o rio Lorente, mandar a água para o rio Lima como a “coisa” se vai portar!
Espero também que “os Peões” tenham local para passar e as bicicletas, ou terão de alugar “um barco” para passar?
Espero que não venham dizer que a “culpa” foi do eletricista!