Endividamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo motiva ‘troca de galhardetes’ entre PSD e PS

Viana do Castelo

A Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo “vem demonstrar publicamente a sua  preocupação face ao acumular de dívidas da Câmara Municipal a fornecedores, no valor de cinco milhões  de euros”.Logotipo PSD VianaO ponto de situação foi feito na reunião de Câmara, pelo Presidente Luís Nobre, que “assegurou que não  estavam garantidos os pagamentos aos fornecedores dentro dos prazos legais e não havia previsão de  quando poderão ser realizados, uma vez que se trata de um acumular de dívida de obras executadas”No entender do PSD de Viana do Castelo, o executivo camarário deveria ter sido mais cauteloso na gestão  das obras de forma a não prejudicar as contas do município ao ponto de começarem a ser “ingeríveis”, de  acordo com o que foi noticiado pela comunicação social. É fundamental que uma Câmara Municipal cumpra os seus pressupostos com aqueles que todos os dias  constroem uma teia económico-financeira que cria riqueza para o território. O município tem de ser o  primeiro a dar o exemplo. “Prestes a arrancar mais uma campanha para eleições autárquicas e sabendo o tipo de promessas que  habitualmente são feitas, queremos saber como vai o Sr. Presidente cumprir com os vários protocolos  que estabeleceu com as Juntas de Freguesia se a situação não for revertida atempadamente? Que  promessas vai fazer para garantir votos? Tendo em conta esta má gestão do partido socialista, como é  que vai assegurar aos Vianenses que as contas da autarquia se vão equilibrar? É esta autarquia capaz de  resolver esta situação a curto prazo, pagando o valor em dívida aos fornecedores?” – adianta o PSD em comunicado.
O PSD lamenta “profundamente” a situação financeira do município conhecida à data e espera que, para  “bem de todos, este problema possa ser resolvido o mais rapidamente possível, sem por em causa todo o  próprio funcionamento da autarquia”O PSD, acrescenta,  “pugnará sempre pela transparência, pelo cumprimento e pelo valor dos princípios que se deve  reger o serviço à causa pública”“Sempre ao lado dos Vianenses. Valorizar os Vianenses” – concluem os sociais democratas.

logotipo_ps_3

O Partido Socialista, através da sua Concelhia, veio repudiar o “ataque infundado” do PSD à gestão da Câmara Municipal de Viana do Castelo
“O PSD de Viana do Castelo demonstra, mais uma vez, a sua falta de rumo e seriedade ao basear-se numa notícia já desmentida pelo próprio autor, em vez de se informar junto do seu vereador, presente na reunião de câmara. Prefere fabricar polémicas do que assumir um papel responsável na defesa dos interesses do concelho”.
A alegada “dívida” referida pelo PSD “não pertence à autarquia, mas sim ao Governo, devido a atrasos na operacionalização de pagamentos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Trata-se de um financiamento externo, e não de qualquer descontrolo financeiro da Câmara Municipal” – acrescentam os socialistas em comunicado.
“Se o PSD estivesse realmente preocupado com Viana do Castelo, exigiria junto do seu próprio partido, em funções no Governo, o cumprimento dos compromissos assumidos, em vez de recorrer a ataques infundados e a jogadas políticas para tentar manipular a opinião pública”, concluindo que “A Câmara Municipal continuará a trabalhar com responsabilidade, enquanto o PSD segue perdido entre fake news e sem factos”.
PUB
  Partilhar este artigo

5 comentários

  1. Ainda a estamos longe da batalha, tenham calma!
    Garanto a Todos os Vianenses que direi e vão ouvir e entender “Tudo” aquilo que eu escrevi !
    E não quero Gamela, nem pela idade, nem pelo “tacho”!
    Prefiro Pobre e Limpo! Que Rico e Porcalhão.

  2. Não “tomo” partido por qualquer um!
    E por isso pergunto “os 10 milhões do parque sub-terrâneo da Av já foi pago?

  3. Tretas “tinha” a minha Rosa muitas!
    Mas pelos na “cara”” nem pó!
    A Ponte, o mercado, o matadouro!
    As ruas da cidade!
    Até nem o elevador do interface funciona! Põe os “velhotes e velhotas e doentes a subir 34 degraus
    “Senhor Nobre” seja nobre, não chega “ser” só no nome!
    Claro que a senhora vereadora do pelouro, não sobe por “aquelas” escadas pois “pode” partir os “sapatos”

  4. Será que o 1,8 milhões de lampadas que vão iluminar “Umas ruas” e avenidas chegarão !
    As ruas do “escondidinho” “onde” é que estão as lampadas! Não tem, pois assim não se vê a inmundice “que lá está à anos na “tal” cidade saudável !
    E junto à marina e no rio da Argassosa, também está tudo “Muito escuro” Não aí não se colocam lampadas, porque se ia ver no escuro, os esgotos a desaguar no Rio Lima!
    Porque será que Viana do Castelo, a minha cidade, desde que “chegaram os Xuxas” ao poder, destruíram tudo aquilo que era bom para a cidade e arredores!
    Vejam só “onde” colocaram esgotos,! Nos celebres prédios à entrada da cidade, de poente para nascente, e no local onde “estava ou está ” a sede do PSD.
    Não tenho partido. Mas querer votar para o lixo o PSD parece-me muito mau!
    Mas o que não for nobre , dizem que não tem valor!
    Palpita-me que alguém vai “montar ” um foguetão e vai acabar na Lua!

  5. E a ponte de Nogueira a Deucriste! No lançamento tinha 5,2 ( cinco mil e duzentos metros!, E custava ,
    (32 milhões) Trinta e dois milhões de €, e já “estaríamos a passar para “o outro lado” em finais de agosto de 2025!
    A Nobreza no máximo, mas á sempre um “Mas”!
    Mais há frente tinha (3,150) três mil cento e cinquenta metros! E agora dizem que vai ter (1,900metos) mil novecentos metros!
    Dizia a Nobreza que e ponte “estaria” a funcionar em Agosto de 2025!
    Também se diz, à “boca pequena” e no segredo que a Ponte vai ser paga pelos “Socialistas” !
    Primeiro “eram os 32 milhões” depois 26milhões, e agora dizem que só são 19 milhões!
    Ou será que são os (3) juntos e a ponte custará (77) milhões?
    Agora dizem que “a ponte” estará a funcionar em Julho, Agosto ou Setembro de 2026! Azar as eleições são daqui a “uns dias” lá se vai a nobreza!
    Não será “tanto” pois o aterro é com terra vegetal, e no local que devia “levar” estacaria de pinho, leva “calhaus”! E para o “aterro” chegar mais rápido ao nível, cada camada é de 1 metro, e “passa-se o cilindro por cima para ficar reluzente, e já está!
    Veremos “quando cair uma chuvada” na serra D`Aguieira, e o rio Lorente, mandar a água para o rio Lima como a “coisa” se vai portar!
    Espero também que “os Peões” tenham local para passar e as bicicletas, ou terão de alugar “um barco” para passar?
    Espero que não venham dizer que a “culpa” foi do eletricista!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas