O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou no passado dia 24 de setembro, uma operação de resgate de um tripulante de um veleiro, que se encontrava em risco de afundar, enquanto participava na regata internacional “La Boulangère Mini Transat 2025”, ao largo de Caminha.
Na sequência de um alerta recebido pelo MRCC Lisboa, foi possível apurar que o veleiro, com um tripulante a bordo, se encontrava com uma entrada de água a bordo e em risco de afundar, enquanto navegava a 111 milhas náuticas (aproximadamente 205 quilómetros) a noroeste de Caminha.
O MRCC Lisboa solicitou apoio a um navio mercante que se encontrava nas proximidades, tendo o velejador, um homem de 31 anos e de nacionalidade japonesa, sido prontamente resgatado, sem necessidade de assistência médica.
PUBA Marinha através dos seus Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.











