Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

All Music Fest vai regressar a Melgaço neste mês de março

Cartaz

O All Music Fest vai regressar a Melgaço neste mês de março. O terceiro concerto está marcado para hoje, sexta-feira, dia 6, na Casa da Cultura.

OMIRI é um dos mais originais projectos de reinvenção da música tradicional portuguesa. Para reinventar a tradição, nada melhor que trazer para o próprio espectáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura; músicos e sons de todo o país a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo. Não em carne e osso mas em som e imagem, com recolhas transformadas e manipuladas em tempo real, servindo de base para a composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais. OMIRI dará continuidade à temporada de espetáculos que, até ao mês de maio, traz ainda mais dois nomes a este município.  Melgaço Canta Liberdade e Txiribiti.

Os concertos têm início pelas 22h00 e os bilhetes já se encontram disponíveis aqui
 

Nos últimos anos, várias bandas e géneros musicais passaram pela Casa da Cultura, nomeadamente Manuel Fúria, Few Fingers, Hourglass, TT Syndicate, Lince, Zurich Dada, Torcido, Noiserv e Hot Air Balloon. Com mais uma edição desta iniciativa, a autarquia pretende enriquecer o programa cultural que oferece, dinamizando também a oferta turística.

PUB

 

6 março 2020 – 22h
Casa da Cultura – Melgaço
OMIRI

GOSTA DESTE CONTEÚDO?


 

OMIRI é um dos mais originais projectos de reinvenção da música tradicional portuguesa.

PUB

Para reinventar a tradição, nada melhor que trazer para o próprio espectáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura; músicos e sons de todo o país a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo. Não em carne e osso mas em som e imagem, com recolhas transformadas e manipuladas em tempo real, servindo de base para a composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais.

Também se propõe um baile onde todos os temas tocados são dançáveis, segundo o ritmo e o balanço das danças tradicionais e não só (Repasseados, Drum’n’bass, Malhões, Viras, Break Beat, Corridinhos…).
OMIRI é, acima de tudo, remix, a cultura do século XXI, ao misturar num só espectáculo práticas musicais já esquecidas, tornando-as permeáveis e acessíveis à cultura dos nossos dias, isto é, sincronizando formas e músicas da nossa tradição rural com a linguagem da cultura urbana.

Em OMIRI a música e cultura portuguesa é rica e gosta de si própria.

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas