Ano Novo para um Mundo a Renovar

[[{“fid”:”35865″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”Diamantino Bártolo”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”Diamantino Bártolo”,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“2”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”Diamantino Bártolo”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”Diamantino Bártolo”,”external_url”:””}},”attributes”:{“alt”:”Diamantino Bártolo”,”title”:”Diamantino Bártolo”,”height”:”170″,”width”:”171″,”class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”2″}}]]

Diamantino Bártolo

Escritor

w

Para o primeiro dia do ano, dia mundial da Paz, deixo-lhes, antecipadamente, sinceros votos para que o próximo Ano Novo seja vivido com muita alegria, felicidade, amor, serenidade e concórdia.

w

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

É certo que o ano que recentemente findou, não deixará saudades à maioria da população mundial, bem pelo contrário, a pandemia que se abateu sobre o mundo, que infetou e matou  milhares de milhões de pessoas, que deixou na miséria, igualmente, um número elevadíssimo de cidadãos e ainda que levou à falência milhares de empresas, certamente que ninguém deseja, minimamente, reviver esse tempo catastrófico.

Que, no que for possível, nos reconciliemos, sem renunciarmos aos nossos princípios, valores, sentimentos e emoções. Que sejamos capazes de praticar a solidariedade, a amizade, a lealdade, sempre com humildade e gratidão, principalmente para com as pessoas que já demonstraram estar incondicionalmente do nosso lado, para o nosso bem-estar material e espiritual.

Em boa verdade, é essencial protegermo-nos de harmonia com as instruções das autoridades competentes. Igualmente se torna fundamental, acreditarmos nos cientistas, nos investigadores, na Ciência, na tecnologia e instrumentos complementares e, sem qualquer dúvida nos especialistas das diversas áreas da medicina, da biologia, da pneumologia, da virologia, entre outras.

Agradecer, a quem, de alguma forma, tem vindo a colaborar na luta contra a pandemia, é um dever indeclinável, uma atitude de profunda Gratidão, até porque, não podemos esquecer que estamos todos de passagem, e no mesmo barco, por isso, aclamemos a vida com Esperança, Fé, Amor e Felicidade e tenhamos a HUMILDADE de nos perdoarmos uns aos outros e, finalmente, alimentemos o nosso espírito com a ORAÇÃO e, se possível, com a boa música.

Por fim, de forma totalmente pessoal, sincera e muito sentida, desejo a todas as pessoas em geral e, em particular, às que me têm acompanhado, através dos meus escritos, um próspero Ano Novo. Que 2022 e as muitas dezenas de anos que se seguirem, que lhes proporcionem o que de melhor possa existir, na vida e que, na minha perspetiva são: Saúde, Trabalho, Amizade/Amor, Felicidade, Justiça, Paz e a Graça Divina.

 

Alimentemos o nosso espírito com a ORAÇÃO e a bela música:

https://youtu.be/Z7pFwsX6UVc  https://youtu.be/DdOEpfypWQA

  

PUB

Venade/Caminha – Portugal, 2021

Com o protesto da minha permanente GRATIDÃO

Diamantino Lourenço Rodrigues de Bártolo

Presidente do Núcleo Académico de Letras e Artes de Portugal

NALAP.ORG

http://nalap.org/Directoria.aspx

http://nalap.org/Artigos.aspx

https://www.facebook.com/diamantino.bartolo.1

http://diamantinobartolo.blogspot.com

diamantino.bartolo@gmail.com

https://www.facebook.com/ermezinda.bartolo

  Partilhar este artigo