Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Arquitecto da Meadela foi o autor do Skate Park de Famalicão

Foi apresentado no dia 21 deste mês o novo Skateparque de Sinçães, no Município de Famalicão, projecto que André Castanho, natural da Meadela mas residente em Braga, desenvolveu ao longo dos últimos 3 anos.

Estudou na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, no EAAD – Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho, na Escola das Artes Católica Porto e ainda no I.U.A.V. – Istituto Universitario di Architettura di Venezia, em Itália.
Sobre esta sua obra que tem recolhido os maiores elogios, o jovem arquitecto afirmou ao MD que «Foi um privilégio e um gosto enorme trabalhar nessa cidade e para a comunidade de skaters local. A eles e aos técnicos do município o meu maior agradecimento».
André Castanho fez questão de nos recordar que houve um trabalho colectivo. «Um agradecimento também à equipa que acompanhou e contribuiu para o desenvolvimento do projecto: João Sales da Wasteland Skateparks, aos Tito Santos e João Durães, da Projest Engenharias, à Liliana Costa da L2C Engenharias, ao Viriato Oliveira da TreeAdvisor e ao Rodrigo Melo, Rodrigo Melo . Arquitectura, pelos Renders».
«Estamos aqui para as curvas!» – disse-nos com um sorriso radiante mas humilde, ao mesmo tempo que confidenciava «ter esperança em novos projectos, nomeadamente no Alto Minho, onde nasci e tenho as minha raízes».
Realizado depois da auscultação dos praticantes de skate da cidade, o projecto do novo espaço é visto pela comunidade de skaters do concelho como um equipamento aguardado há muito e que ultrapassa todas as expectativas iniciais.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

jornalista.manso.preto@gmail.com

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas