Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Bombeiros de Coura com novo comando

Bombeiro

O novo comando dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura tomou posse no passado sábado, dia 14 de Novembro. Filipe Esteves é o novo comandante e está confiante na equipa e no futuro da corporação.

É uma equipa jovem a que lidera o corpo activo dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura. Filipe Esteves, o novo comandante, tomou posse no passado sábado. A ele juntaram-se Luciano Sousa e Leandro Pereira, respectivamente segundo comandante e adjunto do comando. Jovens mas, ainda assim, bombeiros experientes e conhecedores daquela casa. Isso mesmo realça Iolanda Pereira, presidente da Associação Humanitária, explicando que já trabalharam todos juntos, nomeadamente nos incêndios do último Verão, “e deram provas de serem uma equipa competente e unida”.

Também o novo comandante realça a qualidade do corpo activo da corporação courense. “Tenho muito orgulho em liderar estes homens que bem conheço”, referiu Filipe Esteves, dizendo-se igualmente “confiante num futuro melhor no socorro em Paredes de Coura”. Falando sobre a denominada crise no voluntariado, Filipe Esteves explica que “como em todo lado”, também em Paredes de Coura há poucos bombeiros “mas estamos a trabalhar há algum tempo nessa situação e as coisas estão a correr bem. O voluntariado está vivo!”, realça.

A tomada de posse do novo comando foi ainda aproveitada para a entrega, por parte da Câmara de Paredes de Coura, de alguns equipamentos de protecção individual que vão ser utilizados pelos bombeiros courenses. Além disso, procedeu-se à bênção da nova ambulância daquela corporação, equipamento que foi adquirido com recurso a uma campanha de angariação de fundos que envolveu o corpo activo e a população e que já está ao serviço há alguns meses.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Coura
PUB

Junte-se a nós todas as semanas