CLDS-3G voltou a arrancar em Caminha

Um projecto criado em Caminha e que na sua base está o apoio, sensibilização e, também, orientação.

Designado por CLDS-3G (Contractos Locais de Desenvolvimento Social-3º Geração Caminha), após um interregno, regressa à actividade através do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora. Esta última entidade surge como Coordenadora Local de Parceria.

Este projecto orienta a sua actividade numa «inclusão activa» e, assim, promove «a igualdade de oportunidades e da participação activa e a melhoria da empregabilidade»

 A equipa deste projecto, tal como já fez no passado, irá incutir a sua intervenção em 3 eixos: eixo 1 – Emprego, formação e qualificação; eixo 2 – Intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil; eixo 3 – Capacitação da comunidade e das instituições.

Toda esta intervenção pressupõe um trabalho activo de parceria com todas as instituições e agentes locais, de forma a dinamizar no concelho de Caminha iniciativas sustentáveis e enriquecedoras para os respectivos participantes, nomeadamente: desempregados, empresários, instituições, entidades empregadoras locais, alunos que

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

abandonem ou concluam o sistema educativo, alunos de ensino secundário, famílias, crianças, jovens, pessoas portadoras de deficiência ou incapacidade, idosos, associações, bem como os habitantes das várias freguesias do concelho.

Um trabalho gratificante e já com provas dadas neste concelho. O CLDS-3G Caminha fica nas instalações do Centro Cultural de Vila Praia de Âncora.

(ver anexo)

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas