Clube Náutico de Ponte de Lima vence mais uma competição e sagra-se Campeão Regional de Maratona

Logotipo

Com uma comitiva de cerca de 40 atletas, o Clube Náutico participou no Campeonato Regional de Maratona 2022, que decorreu no passado dia 14 de maio, em Melres (Gondomar), onde se sagrou campeão da prova, batendo os restantes 14 clubes participantes a nível coletivo.

w

Já a nível individual, sagraram-se campeões regionais, alcançando a respetiva medalha de ouro da competição, 4 atletas do Clube de Ponte de Lima, a saber: Beatriz Caldas (junior) em K1 feminino; Beatriz Fernandes (junior) em C1 feminino; Francisco Barbosa dos Santos (junior) em K1 masculino; e Ângela Fernandes (SUPC absoluto) na embarcação SUPC.

w

Subiram também ao pódio da prova, com a obtenção de medalha de prata, os seguintes canoístas do Clube Náutico de Ponte de Lima: Afonso Esteves (junior) em SUPC masculino; Joana Marinho Sousa (senior) em K1 feminino; e Nuno Barros (senior) em C1 masculino.

w

Destaque ainda para as 6 medalhas de bronze obtidas pelos atletas do Clube Náutico. Assim, o 3.º lugar do pódio foi obtido pelos seguintes canoístas, nas respetivas provas e escalões: João Matos Silva (junior) em C1 masculino; André Azevedo e João Gonçalves Silva (juniores) em K2 masculino; José Guimarães e Albino Dias (juniores) em C2 masculino, Rafael Silva (junior) em SUPC masculino; Mariana Morais (senior) em K1 feminino e, finalmente, Bruno Cerqueira (Master B) em K1 B.

w

Para além dos pódios, destacam-se ainda os honrosos lugares ocupados pelos demais atletas do Clube Limiano, os quais contribuíram para a importante vitória, a nível coletivo, do Clube. Assim, no escalão de juniores, Francisca Lopes foi 4.ª em K1 feminino; Ana Barreiros Pereira foi 5.ª em C1 feminino; Bárbara Costa foi 6.ª em K1 feminino; e César Sá foi 7.º em K1 masculino. Ainda, em SUPC absoluto, Paulo Lopes alcançou o 4.º lugar.

w

Esta é mais uma importante vitória para o Clube Náutico de Ponte de Lima, que vê assim a qualidade e preparação dos seus atletas reiterada.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa