Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Festa do Mel em S. Mamede, Areosa

Cartaz

A festa começa na 6ªfeira, dia 28 de Agosto, com a alvorada às 8,00 horas. 1 hora depois há a saída da Mordomia em direcção à cidade, acompanhada pelo Grupo de Bombos da Casa dos Rapazes, ao que se seguirá  a apresentação de cumprimentos às autoridades civis e religiosas.

Às 19,30 horas abrirá um bar com comidas e petiscos da região e pelas 22,00 horas decorrerá uma noite popular abrilhantada pela orquestra musical Zona Norte.

PUB

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

No Sábado, temos às primeiras horas a segunda alvorada festiva e, meia hora decorrida, tem início o Convívio de Pesca e o I Trail Rota do Mel (inscrições:  https://docs.google.com/forms/d/1jguYDNIwNufswp9KMCQmladzkcPuLvZl5W3eNZmGtsI/viewform ). Ainda na parte da manhã será celebrada Missa na Capela de S. Mamede, seguindo-se a bênção do gado. Às 15,00  horas assistir-se-á ao início do Tiro ao Meco, depois o IX Encontro de Tocadores de Concertinas, às 18,00 horas a IX Corrida de Garranos e entrega de prémios, após o que poderão banquetear-se com o famoso arroz de sarrabulho à moda de S. Mamede. À noite, novamente música, agora a cargo do ‘Sons do Minho’.

PUB

PUB

No Domingo, último dia, às 8,00 horas a terceira alvorada festiva e, depois, a Caminhada Saudável dos Romeiros de S. Mamede com concentração no Largo Chão da Vinha, com  o apoio da Associação de Dadores de Sangue da Areosa. O Grupo de Bombos entrará no recinto da festa que servirá de ‘preâmbulo’ ao VII BTT Rota do Mel. Às 11,00 horas tem lugar a Missa Campal em honra de S. Mamede, acompanhada pelo Coro do Sr. do Socorro com transmissão feita pela Rádio Popular Afifense. No final, haverá uma largada de pombos com o apoio da Sociedade Columbófila Areosense, Às 14,15 horas assistir-se-á ao leilão dos andores e oferendas e a Procissão com esses andores ornamentados com flores naturais, enquanto a meio da tarde terá lugar o Festival de Folclore.  As festividades da Festa do mel em honra de S. Mamede encerrarão pelas 19,30 horas com a despedida do Grupo de Bombos da Casa dos Rapazes de Viana do Castelo.

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas