Festa Tradicional de São Martinho da Parada

Comunicado de Imprensa

15 de novembro, domingo, a partir das 14h00, no lugar do Quintão, em Parada. Certame, englobado nas Festividades em Honra de S. Martinho, padroeiro de Parada, consta de demonstrações e concursos de gado ovino, caprino, bovino e cavalar.

 

Habitual nesta época do ano, a Feira Tradicional de S. Martinho realiza-se no próximo dia 15 de novembro, domingo, a partir das 14h00, no lugar do Quintão, em Parada. A iniciativa costuma reunir muita gente das freguesias vizinhas e concelhos limítrofes como Melgaço, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez.

Promovida pela Associação Socio Cultural do Vale da Anta e União de Freguesias de Sago, Lordelo e Parada, pretende-se, entre outros aspetos, manter a tradição e valorizar a atividade agrícola naquela região de montanha, distinguindo o notável trabalho dos homens e mulheres que se dedicam à criação de animais.

O ponto alto da Feira Tradicional de S. Martinho da Parada é a demonstração e concurso de gado ovino, caprino, bovino e cavalar, onde são premiados os melhores exemplares. No ano passado, participaram cerca de cinquenta animais. Este ano, a organização aguarda o mesmo número.

O certame enquadra-se nas Festividades em Honra de S. Martinho, padroeiro de Parada. Além dos momentos solenes, prevê-se a realização de um magusto aberto a quem pretenda provar uma castanha assada e passar um final de tarde agradável na companhia de familiares e amigos.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas