A equipa feminina de futsal da Associação de Castanheira continua a acumular títulos no panorama distrital da modalidade. Depois de se ter sagrado campeã na temporada transacta, esta época conquistou a Taça (3-3, 5-4 após desempate) e a Supertaça (5-1), derrotando o Soutelense nas duas finais.
Assim, apesar de ter permitido que o Soutelense, o grande rival da época, se superiorizasse no campeonato, impedindo assim a formação courense de alcançar o bicampeonato, Albano Sousa, o homem que comanda os destinos da colectividade castanheirense há mais de três décadas, fez um balanço positivo da temporada que agora findou e já anunciou a renovação com a dupla técnica formada pelos treinadores Rui Gonçalves e Hugo Cortes.
Na próxima época, para além de lutar por todos os títulos distritais, o Castanheira procurará deixar uma boa imagem nas provas nacionais (Taça de Portugal e Taça Nacional). Outro dos grandes objectivos anunciados pela direcção do clube passará pela aposta na formação, procurando rentabilizar as jovens que alinham na equipa de juniores.
Se a vida da colectividade avança de vento em popa no futsal, o mesmo não se aplica à secção de futebol sénior do Castanheira. Depois das duas épocas mas difíceis e tumultuosas da vida do clube, Albano Sousa avançou ao Minho Digital que não é certo que a colectividade courense continue a participar, na próxima época, nas provas organizadas pela Associação de Futebol de Viana do Castelo.