Licenciatura covid

[[{“fid”:”62529″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“1”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“height”:”171″,”width”:”171″,”class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”1″}}]]

nevesdavila

w

Até que ponto a pandemia covid   foi um parêntese ou uma experiência?

 w 

Estudar matéria pedagógica em sistema de tele-escola em casa «fique em casa» particularmente para os alunos, durante a pandemia teve uma vantagem interessante, hilariante, de facto teve, porque estudar o estado da matéria sem professor é não aprender, ver e sentir o quesito. Porque, incongruente realidade, a matéria per si não ensina, não sente e não vê… não, porque se a matéria ensinasse, sentisse e visse, não era matéria, mas sim razão para crer numa apendicite aguda em standby.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

w

Como a matéria é inócua, não tem dor, nem sentimentos, e ainda bem, estudar por decreto-lei em casa é um vácuo, é aprender a ser obtuso, medíocre, ou no melhor das hipóteses, coisa de fungos a criar patologias com futuro… 

w

Do ponto de vista do aluno, seja primário, secundário ou universitário, estudar no formato de tele-escola em espaço e tempo foi um desperdício em todos os sentidos, irremediável retrocesso, nomeadamente no que se refere aos afectos, no ensino e no conhecimento! Dois anos de empobrecimento cultural; indisciplina, anarquia, insatisfação, desmotivação, tudo isto, para quê e porquê!? Por causa da pandemia mascarada? A favor de quem, dos gatos e dos cães? Infelicidade, só pode dar stress intelectual. O problema é saber que consequências ou chagas intelectuais trazem aos alunos e aos professores que foram sujeitos a este castigo prisional para o futuro da sua mente…

w

Fosse vontade que o ministério do ensino em parceria com o serviço nacional de saúde (SNS)  reconhecesse os erros de encarcerar os alunos em casa durante o tempo das aulas em online, esta geração “covid” jamais será reparada ou recuperada intelectualmente nas próximas décadas por estes organismos governamentais na medida em que nunca foram escrutinados acerca das consequências graves, que estes dois anos de pseudo pandemia a vários níveis; social, familiar e intelectual, particularmente cognitivo, negativamente causaram!

w

Será que o projecto tele-escola foi um parêntese para substituir o professor presencial? Por sua vez, o professor também estava preparado para lecionar aulas em formato online? Penso que foi uma experiência para dominar as massas? Pânico, obediência, «fique em cas» sujeição para mais facilmente controlar a corrente, ou será que foi uma maquiavélica invenção industrial farmacêutica? Se por ventura foi esse o motivo… bem o sistema cognitivo intelectual humano estará irremediavelmente num retrocesso processo decadente…

  Partilhar este artigo