Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Monção: Jovens de Ceivães inauguram a sede da Associação

No passado, dia 19 de Novembro a Associação de Jovens de Ceivães (Monção)  inaugurou o seu novo espaço.

Nas antigas instalações da Cruz Vermelha, em Ceivães a Associação recuperou o espaço e adaptou-o para “melhor servir os mais jovens da sua freguesia”.

Na ocasião, marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Monção, bem como a Vereadora das Obras e Urbanismo e o Vereador das Atividades Socio Culturais. O Executivo da União de Freguesias de Ceivães e Badim, membros da Assembleia de Freguesia, Empresários, Associados e Amigos também marcaram presença.

Após o descerramento da placa, que decorreu no exterior do edifício, pelas 18.:15 horas, seguiu-se o momento protocolar.

PUB

Usou da palavra em primeiro lugar, Ricardo Pereira, presidente da Direção, que começou por fazer uma menção aos ex-dirigentes daquela coletividade, bem como a agradecer o apoio do Município, da União de Freguesias, e dos empresários, por colaborarem ao patrocinar as iniciativas.

O dirigente continuou, alertando os autarcas de que “as associações que trabalham têm que ser distinguidas no apoio. A nossa Associação tem uma taxa de execução de plano de atividades de cem por cento, pelo que espero que não se esqueça de ter isso em conta no próximo orçamento”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Ricardo Pereira Termina a intervenção apelando aos sócios para que desfrutem da seda da associação e participem nas atividades, porque segundo ele “essas são as razões que nos levam a existir e a trabalhar cada vez com mais afinco e responsabilidade”.

PUB

Seguiu-se a intervenção do Presidente da União de Freguesias de Ceivães e Badim, Carlos Vilarinho, que enalteceu o esforço e empenho e agradeceu a colaboração da Associação, pelo “apoio demonstrado e pela disponibilidade e empenho nas atividades que tem desenvolvido em prol da freguesia e com a União de Freguesias”. O Presidente da União de Freguesias concluiu, dizendo que “podem contar connosco para o que precisarem, dentro das possibilidades cá estaremos para vos apoiar”.

A terminar os discursos, usou da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, que se mostrou “muito satisfeito pelo trabalho da coletividade”. O autarca referiu que “ bem sei que queremos sempre mais e fazem bem em pedir, nós cá estamos para colaborar e apoiar, e não estamos distraídos. Sabemos bem quem trabalha e quem não trabalha, e Ceivães é um claro exemplo de trabalho”. Augusto Domingues, continuou a intervenção, dizendo que “a utilidade dada às escolas primárias que fecharam está à vista, e que de espaços devolutos e quando muitas poderiam já ter caído, ficam os claros exemplos do trabalho de quem cuida e de outra utilidade possível destes edifícios”.

O Presidente da Câmara, rematou a intervenção, renovando os votos de bom trabalho para Associação bem como mostrando a disponibilidade para continuar a colaborar como até ao momento.

PUB

Seguiu-se a atuação do Grupo de Concertinas “Os Magníficos”.  Após esta atuação, foi tempo de confraternizar com porco no espeto, vinho, castanhas, tostas e rosquilhos entre os presentes. 

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas