Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Monção – Recuperação de materiais furtados

gnr_viana_do_castelo_-_apreensao

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Monção, ontem, dia 4 de março, constituiu arguidos dois homens, com 30 e 36 anos, por furtos no concelho de Monção.

Na sequência de uma ocorrência de furto numa unidade hoteleira, os militares realizaram diligências que permitiram localizar os suspeitos escondidos numa casa desabitada e apurar que são também suspeitos de outros dois crimes de furto no concelho de Monção bem como de um furto de carteira no distrito do Porto. Tinham na sua posse diverso material furtado, destacando-se a apreensão de:

  • Uma bicicleta;
  • 170€ em numerário;
  • Seis telemóveis;
  • Duas carteiras;
  • Oito doses de cannabis.

Um dos suspeitos foi encaminhado por precaução ao Hospital de Viana do Castelo após ter sido medicamente assistido nas instalações do Posto Territorial de Monção por apresentar ferimentos num pulso que efectuou ao partir uma janela do estabelecimento comercial alvo de furto.

Os suspeitos com antecedentes criminais na Suíça, tendo já cumprido pena de prisão efectiva por crime de violência doméstica e outros delitos naquele país, foram constituídos arguidos e os factos  remetidos ao Tribunal Judicial de Monção. Foi ainda elaborado um auto de contra-ordenação pela posse de produto estupefaciente.

PUB

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Valença e o Núcleo de Apoio Técnico, da Secção de Informações e Investigação Criminal de Viana do Castelo.

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas