Novo Portal sobre os Caminhos de Santiago

Comunicado de Imprensa
Caminhos de Santiago

A comemorar dez anos ao serviço dos peregrinos, a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo apresenta a sua nova página Internet.

A Associação gostaria de ter dado este passo mais cedo mas só agora conseguiu reunir condições para apresentar este novo trabalho aos peregrinos.

A nova página web pretende ser a plataforma onde o peregrino pode encontrar as informações necessárias para preparar e fazer a sua peregrinação.

Este é também espaço onde a associação interage com os seus associados e apresenta o trabalho desenvolvido em prol do Caminho e do Peregrino.

Por último, um esclarecimento: o mapa do Caminho Português da Costa por nós apresentado sinaliza o percurso do Porto passando por S. Pedro de Rates e bifurcando com sentido à Barca do Lago – Esposende e daí seguindo o percurso já conhecido até Viana do Castelo. Esta associação reconhece a existência de um outro traçado autónomo ao Caminho Central que passará por Leça de Balio, Labruge, Azurara, entre outros lugares referenciados historicamente, no entanto, atendendo à confusão de traçados e de sinalética entre o Porto e a Póvoa de Varzim esta Associação aconselha os peregrinos a fazerem o percurso até Rates e aí derivarem para o Caminho da Costa. Fazemo-lo em nome do rigor e da segurança dos peregrinos.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas