O poder de compra dos Portugueses!

O real poder compra dos portugueses, desce de forma abrupta!

As famílias se não tiverem políticas em simultâneo outras medidas estruturais para a resolução dos problemas que agora enfrentam, não são só os apoios para a habitação anunciados (travão na taxa de juro, alargamento da bonificação de juro), que vão resolver!

As famílias precisam de poder comprar o seu habitual cabaz de alimentos, sem qualquer constrangimento! Já verificamos que os anteriores apoios implementados, não são a solução estrutural!

Os serviços públicos essenciais, de fornecimento de água, serviços de fornecimento de energia elétrica, serviços de fornecimento de gás natural e gases de petróleo liquefeitos canalizados, serviços de comunicações eletrónicas, serviços postais, serviços de recolha e tratamento de águas residuais, serviços de gestão de resíduos sólidos urbanos, e serviços de transporte de passageiros, consagrados na Lei n.º 23/96, de 26 de julho. O governo deve de ter em conta que existem muitas famílias a ter de optar por pagar ou a água ou a luz ou outro serviço público essencial! A solução imediata seria a aplicação da proibição de qualquer interrupção de fornecimento, à semelhança do que aconteceu há dois três anos atrás!

As falências de empresas está a crescer!

As necessidades de ajuda a pessoas que não eram vulneráveis, aumenta dia para dia.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

As taxas de juro do BCE, só vimos um sentido, o da subida de semana para semana, esta saga, ainda não tem qualquer fim programado à vista!

As empresas vivem uma incerteza a dois meses do fim do 2023!

Algumas delas infelizmente, já não podem abrir portas em 2024!

O desemprego é uma certeza continuar a aumentar!

As empresas nunca precisaram de tanta ajuda como agora dos seus estados, porque mesmo aqueles que estavam muito bem, hoje também estão menos bem financeiramente!

A saúde mental das pessoas está cada vez mais afetada!

A educação continua sem corrigir problemas que importa aqui realçar: a falta de professores

nas escolas é uma certeza, denota-se uma gestão insuficiente, na contratação destes! Esta

insuficiência tem como consequências atrasos de muitos meses para a substituição de um

PUB

professor de uma qualquer disciplina, trazendo para o aluno uma educação escolar cada vez

mais “deficiente” face a outros que não tiveram estes constrangimentos na sua vida escolar!

O Governo está de parabéns na implementação do programa “renda acessível” de apoio aos Professores de se poderem candidatar-se hás vinte nove casas de renda acessível, existentes nas duas cidades, deste programa de apoio, é um apoio estrutural, que deve ser alargado a outras profissões!

Ainda não sabemos o montante pedido de pagamento de Portugal relativo à terceira e quarta parcelas no âmbito do Mecanismo de Recuperação e Resiliência (MRR), mas sabemos que Portugal precisa muito deste apoio, assim esperamos também uma eficaz gestão e aplicabilidade do mesmo!

 

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *