Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Onze detidos por condução sob efeito do álcool em Viana do Castelo

people-2561226_1920

GNR levou a cabo um conjunto de operações no Alto MInho, de 6 a 12 de maio, no sentido de prevenir e combater a criminalidade violenta, assegurar a fiscalização rodoviária, entre outras ações. 21 pessoas foram detidas em flagrante delito, sendo 11 por condução sob efeito do álcool.

 

A atividade operacional semanal do Comando Territorial de Viana do Castelo, de 6 a 12 de maio, registou 21 detidos em flagrante delito, sendo 11 por condução sob efeito do álcool; cinco por tráfico de estupefacientes; dois por posse de armas proibidas e um por condução sem habilitação legal para o efeito.

Na fiscalização rodoviária, 334 infrações foram detetadas, destacando-se 108 por excesso de velocidade; 69 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 35 por falta de inspeção periódica obrigatória aos veículos; 26 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 13 por falta ou indevido uso de sistemas de retenção para crianças e/ou cinto de segurança e oito por falta de seguro de responsabilidade civil. Quanto à sinistralidade, registaram-se 49 acidentes de viação, destacando-se dois feridos graves e 11 feridos ligeiros.

PUB

Relativamente à criminalidade violenta, a GNR apreendeu bastante material relacionado com o tráfico de estupefacientes, do qual: 53 doses de heroína; 32 doses de cocaína; 24 doses de haxixe; três doses de liamba; 8,4 gramas de metadona; sete armas de fogo e uma arma de ar comprimido; cinco armas brancas; 73 munições; 10 telemóveis; oito relógios; três balanças de precisão; duas viaturas e 290 euros em numerário.

Na fiscalização geral, foram levantados 25 autos de contraordenação, sendo 17 relativos à legislação da proteção da Natureza e do Ambiente; seis no âmbito da legislação policial, e dois no âmbito do consumo de estupefacientes.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas