Sala de actividades diárias instalada na APPACDM de Monção

Sala da APPACDM de Monção

                A delegação monçanense da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) tem desde há pouco tempo uma sala de actividades da vida diária. O apoio partiu do Rotary Club de Monção, cujo projecto anula envolve o apoio àquela instituição.

                O presidente do Rotary Club de Monção explicava que “esta sala surge depois de um pedido da delegação monçanense”. Joaquim Meira contava que este ano decidiram apoiar a APPACDM e nesse sentido “fizemos uma candidatura à Fundação Rotária e conseguimos um apoio de 2500 euros”. Além desse apoio, conseguiram realizar o Natal Solidário, que permitiu angariar fundos para equipar aquele espaço.

                Uma cama; vários móveis; uma mesa e diferentes equipamentos de cozinha estão localizados no espaço, que permite “a formação dos nossos clientes”, manifestava a responsável. Teresa Passos exemplificava: “Lá conseguimos explicar-lhes como se faz uma cama. Como se põe a mesa e podem aprender a preparar pequenas refeições. Está inserido na componente de formação e de autonomia”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

                O vereador das Atividades Socioculturais anunciava que “vamos reforçar as verbas da APPACDM”. Paulo Esteves dizia que “apoiamos com todo o carinho esta instituição”.

                O presidente da APPACDM de Viana do Castelo frisava que “sei o que o Rotary pode fazer”. Luís Costa agradecia ao clube local que “permitiu a concretização de um sonho”.

                O espaço foi adaptado àquela sala, mas como há um projeto para a antiga escola de São Pedro há a possibilidade de o transferir. “Este espaço foi criado com o intuito de ser facilmente transferido para outro local”, assegurava Teresa Passos.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
cidalia_meirim_rodrigues@hotmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas