2017: Defender a caça, combate urgente!

João Lemos

Aposentado

De cada vez que temos novamente um primeiro de Janeiro há a redobrada convicção que será um novo ciclo de trabalho, oportunidades e concretização. Quem não o fez nos últimos dias do que passou, fá-lo-á sem dúvida nestes primeiros de um novo ano.

 

Este é o tempo de preparar os resultados a que queremos chegar, mesmo que nem sempre os mesmos dependam só de nós. Por isso, este é o momento em que, tal como na FENCAÇA-Federação Portuguesa de Caça, reunimos toda a informação, observamos, ouvimos, definimos objetivos e as métricas, de revermos a nossa visão e missão, de construirmos o nosso plano de ação, de definirmos uma estratégia ganhadora na defesa da continuidade da atividade cinegética em Portugal.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Este é o tempo de nos prepararmos para aumentar a motivação e envolvimento da(s) nossa(s) equipa(s), para aumentar a exigência connosco próprios, para aumentar os desafios a que o futuro da Atividade Cinegética em Portugal está ou quer estar sujeita. Este é o tempo de nos prepararmos para aumentar a persistência e a determinação contra todos aqueles que o único objetivo em mente é acabar com a “Nobre Arte de Caçar em Portugal”.

Mas dizer isto não chega para que se torne realidade. É preciso agir, mudar, evoluir, querer fazer melhor e fazê-lo. Também é preciso abandonar processos errados, perceber que há projetos ou ideias que jamais terão sucesso e, aprendendo com a falha, largá-los e avançar. Tal como um barco no meio de uma tempestade, temos que deixar tudo o que nos impede de progredir, de sermos melhores, de aprendermos, de evoluirmos ou então simplesmente de conseguirmos ter uma estratégia que nos assegure a sobrevivência dos valores que defendemos, a “continuidade da atividade cinegética em Portugal”. Se quisermos isto, quanto nós na FENCAÇA queremos, então estamos alinhados e prontos para trabalharmos conjuntamente, a FENCAÇA, Associações de Caçadores e quem tutela a caça em Portugal.

Lembremo-nos que hoje é o amanhã sobre o qual se preocupou ontem que “A melhor maneira de nos preparamos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje” (Dale Carnegie).

Por isso, aceitemos o desafio!

  Partilhar este artigo