35º aniversário da elevação de Barroselas a Vila assinalado com distinção a cidadãos e empresas

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na sessão solene do 35.º Aniversário da Elevação de Barroselas a Vila, que aconteceu na sede da Junta de Freguesia e que incluiu homenagens a cidadãos e a empresas locais.

Na cerimónia foi distinguido o arquiteto Luís Coutinho Ramos, a título póstumo, Óscar Costa, há mais de 50 anos no associativismo, nomeadamente no Escutismo, sendo o atual chefe do Agrupamento CNE de Barroselas, Elisabete Cunha, astrónoma atualmente radicada na Austrália, e ainda Alberto Pimenta, cidadão muito ativo no associativismo há mais de 40 anos.

Foi igualmente prestada homenagem à empresa Boaventura & Boaventura, que foi igualmente distinguida pelo Município em janeiro enquanto Instituição de Mérito, no Dia da Cidade, pelos 40 anos de atividade e pelo relevante trabalho na dinamização da economia vianense.

Na cerimónia, o autarca deu os parabéns Barroselas pelos 35 anos de elevação a vila e valorizou o papel das freguesias e o contributo que dão para o desenvolvimento do concelho nas mais diversas áreas.

Recorde-se que o investimento nas freguesias e a coesão territorial têm sido prioridades do executivo municipal. Por isso, a Coesão Territorial / Freguesias conta com um orçamento de 8,1 M€ no Plano de Atividades e Orçamento já aprovado em reunião ordinária para 2023, representando 12,8% das Grandes Opções do Plano e sendo a terceira rubrica com maior investimento.

De acordo com o documento, “um território cada vez mais coeso só é possível através de um sistema que promova a inclusão social e a equidade através de uma maior igualdade de competências territoriais, pelo que continuaremos a promover uma cada vez melhor articulação com as Uniões e Juntas de Freguesia, porque são os nossos agentes de desenvolvimento integrado e o garante da Coesão Territorial e Social do concelho”. Este esforço financeiro da autarquia vai, assim, ao encontro à política de aproximação, descentralização e coesão territorial promovida pelo Município.

  Partilhar este artigo

1 comentário

  1. E o Barroselas, da Formação em Futebol?
    Costumo acompanhar os resultados e a classificação.
    Bom representante de Barroselas.
    Sr. Presidente da Junta esqueceram o futebol.
    Sou Cerveirense, natural de Candemil.
    Morei em Viana do Castelo, onde fiz o primeiro ano do ciclo preparatório na Escola Técnica.
    Vianense pelo chocolate e meias-luas do Dantas, e pelo guia do CdP, etc.
    O mais antigo de Portugal, em atividade.
    Quem confirma ou desmente?
    Aceito correção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa