Aprovados 150.800 euros para sete Juntas e Uniões de Freguesia

Na passada terça-feira, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou um montante significativo de 150.800 euros para impulsionar projetos de desenvolvimento local em sete Juntas e Uniões de Freguesia do concelho. Estes fundos, distribuídos entre diversas iniciativas, visam promover melhorias substanciais na infraestrutura e na qualidade de vida das comunidades locais.


Cerca de 109.150 euros, será destinada à construção e requalificação de equipamentos em quatro freguesias distintas: a revitalização do parque de merendas de São João da Ponte Nova, na Areosa; estudo preliminar para modernização do espaço público na urbanização da Amorosa, em Chafé; elaboração de projetos para a construção de um Lar de Idosos em Outeiro; e conclusão de reparos e reforços no cemitério de Perre.

Além disso, uma parcela de 41.650 euros será direcionada para melhorias na mobilidade e segurança rodoviária em três freguesias: requalificação de ruas e repavimentação em Freixieiro de Soutelo, Santa Marta de Portuzelo e Vila de Punhe, com o intuito de garantir condições viárias mais seguras e acessíveis para os residentes locais.

  Partilhar este artigo

2 comentários

  1. Tanta nota para as “uniões de freguesias” será para obras de interesse público? Ou para melhorias e embelezamento de fachadas para inglês ver!
    Ou para “obras” particulares com a “manta” de que são públicas!

  2. Os sanitários “escondidos” no lado esquerdo da capela de N. S. da Conceição da Rocha em Nogueira!
    Começados antes das eleições em 2021!
    Anda “ao pé coxinho” a “obra” é feita por um benemérito! Pois nunca tivemos conhecimento de qualquer “benesse” por parte do município!
    Os esgotos são “uma fossa subterrânea” feita em manilhas de poço!
    O Raly de proteção da “calçada do Arrieiro” é rede de galinheiro!
    Constou-se que o “muro” confrontante com a referida seria em rústico! O que se vê, é um rústico moderno! Feito de régua e esquadro e ás prestações, para o negócio ser mais rentável! E quem é o “autor” da obra? O do costume, mais os Seus!
    E já agora os “esgotos” devem ir parar ao mesmo local “onde” estão os da Junta de freguesia de Nogueira!
    E por falar em “esgotos” podem dizer-me senhor presidente do município “quantas ETARS” tem no concelho de Viana do Castelo, mais as “estações elevatórias”!
    Não gostam dos meus comentários, pois! E já que estou com a “mão na massa” para quando o PT para dar pressão á “estação elevatória” dos pousados em nogueira inaugurada com pompa e circunstância no dia 20-12-2020! Com o respetivo “molho” claro!
    Será que vai “ficar” tudo como a celebre ponte que se vai iniciar em Nogueira até Deucriste, com uma verba de 32 milhões! Com um tamanho de 5200 metros e 7 de largura, que dá em metros quadrados-36.400 metros quadrados a dividir por 32 milhões dá cada m2— 879,10€ ! Barato senhor presidente! Cantigas de eleições não faltam “obras serão para o inglês ver”!
    Este comentário é no início da campanha eleitoral Quando chegar a meio tecerei outros para os senhores leitores e todos os munícipes terem se quiserem “uma visão” mais alargada do Concelho de Viana do Castelo a “tal Cidade Saudável”!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas