Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Burla de 200 mil euros deu 3 anos e 8 meses de cadeia no Tribunal de Viana do Castelo

a3

O Tribunal de Viana do Castelo condenou esta semana a uma pena de três anos e oito meses de prisão, por burla qualificada, um homem que se encontra a cumprir pena de prisão por tráfico de droga agravado.

José Manuel Aguilar Seco, de 61 anos, burlou uma mulher a quem prometeu juros elevados com aplicações num alegado investimento na Inglaterra. Nos primeiros meses ainda foi pagando à vítima os juros mensais mas, a partir de determinada altura, nem lhe atendia o telefone. Desconfiada, a mulher recorreu aos telefones constantes nos supostos documentos e foi informada que nem conheciam o homem, nem emitiram qualquer certificado de investimento.

O burlão, com um cadastro de cinco condenações, terá de pagar à vítima 184 mil euros que é o restante da quantia que lhe fora entregue em tranches. No entanto, como é normal nestes casos, o condenado não possui bens em seu nome.

José Seco está neste momento a cumprir pena por tráfico de droga agravado em Paços Ferreira por envolvimento na rede do caso conhecido como o ‘Zé do Benfica’, motorista do presidente daquele clube, na sequência da apreensão de 9 quilos de cocaína que chegara por via aérea ao aeroporto Francisco Sá Carneiro. 

PUB

Miguel Forte, Procurador da República classificou a pena como «insuficiente» e vai recorrer, bem como o advogado da vítima, Pedro Meira, que depois de falar com a sua cliente igualmente vai interpor uma acção para a instancia judicial superior.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas