Clube Náutico de Ponte de Lima honrado com o Troféu Olímpico pelo Comité Olímpico de Portugal

O Clube Náutico de Ponte de Lima tem a honra de agradecer ao Comité Olímpico de Portugal pela entrega do célebre Troféu Olímpico ao nosso presidente da Direção, Jorge de Azevedo e Castro, esta quinta-feira, no prestigiado SUD Lisboa Hall em Belém onde decorreu a cerimónia.

O Troféu Olímpico destina-se a galardoar, em cada olimpíada, entidades que se tenham destacado pelo seu trabalho no fomento do desporto, particularmente no domínio das modalidades e disciplinas do programa dos Jogos Olímpicos.

De realçar que o Clube Náutico de Ponte de Lima, Fundado a 21 de agosto de 1991, teve por base a extinta secção de Canoagem da Escola Desportiva Limiana, a primeira entidade a promover a modalidade no concelho de Ponte de Lima. Em 32 anos de vida tem ocupado nos últimos 15, de forma ininterrupta, o topo do ranking de clubes da Federação Portuguesa de Canoagem. Na sua escola de formação, tem nas figuras dos atletas Fernando Pimenta, Messias Baptista e Beatriz Fernandes, e do treinador Hélio Lucas, algumas das referências de destaque tanto a nível nacional como internacional.

Assim sendo, o Clube Náutico de Ponte de Lima expressa com grande satisfação a sua gratidão por este reconhecimento do Comité Olímpico de Portugal. Este Troféu é para nós a prova do compromisso e dedicação, não só do nosso presidente, mas de todos que fazem parte deste grande Clube, para com o desenvolvimento e promoção deste grande desporto olímpico que é a Canoagem na região mas também a nível nacional.

PUB

 “É muito importante receber este reconhecimento. É fruto de um trabalho que tem vindo a ser feito há muitos anos, por atletas e treinadores, dirigentes e pelo Município. Trabalhamos na valorização dos Valores Olímpicos, a Amizade, a Excelência e o Respeito.” (Jorge Castro, presidente do CNPL)

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas