Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Companhia de Teatro de Braga traz a cena “A Antiga Mulher” de Roland Schimmelpfennig

Esta sexta-feira, 14 de dezembro, às 21h30, é apresentada no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, a recentemente estreada peça “A Antiga Mulher”, de Roland Schimmelpfennig, pela Companhia de Teatro de Braga. Com encenação do italo-francês Toni Cafiero, esta história promete pôr o público a pensar.

 

Uma história tão antiga quanto a humanidade e, portanto, de uma modernidade constantemente renovada. Assim se apresenta “A Antiga Mulher”, que conta a história de «Romy, antiga amante de Frank, casado há quase 20 anos com Claudia, bate à porta do apartamento do casal. Ela quer encontrar seu primeiro amor, o homem que lhe prometeu há 24 anos, que a amaria para sempre.» O autor, Roland Schimmelpfennig é o explorador de uma dualidade de universos de luz e sombra das nossas identidades contemporâneas, onde está em jogo o equilíbrio do feminino e masculino, que põe em causa as nossas aspirações mais profundas.

Para o encenador Toni Cafiero, reconhecido pelo seu trabalho como comediante, encenador e professor em diversos países, tanto no âmbito do teatro como da ópera, o papel do teatro é fundamental na sociedade atual “marcada pelo medo do futuro e por um sistema capitalista que não permite que as pessoas pensem e se interroguem. E esse é o papel do teatro é interrogar e chocar.” E é nesta história, que retrata a sociedade contemporânea em sofrimento, através da problemática das relações familiares que nos podemos identificar com os protagonistas e interrogarmo-nos sobre o nosso papel na trama da vida.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas