Teatro Diogo Bernardes – Programação de janeiro/24

Em janeiro, o Município de Ponte de Lima continua a apostar na programação cultural do Teatro Diogo Bernardes, com uma oferta diferenciada de espetáculos nos mais distintos segmentos culturais.

O destaque especial é para as coproduções “Os Protegidos”, pela Companhia de Teatro, Teatromosca, no dia 19 de janeiro, pelas 21.30 horas e “O Tamanho das Coisas”, com Paulo Azevedo, pela Associação Cultural Terra Amarela – Plataforma de Criação Artística Inclusiva, no dia 26 de janeiro, também pelas 21.30 horas.

No ano em que se comemora o Vº Centenário do nascimento de Luís Vaz de Camões, o Teatro Diogo Bernardes dá as boas-vindas ao ano de 2024 com um espetáculo exclusivo para público escolar (turmas dos nonos anos dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Ponte de Lima), “Os Lusíadas como nunca os ouviu”, ditos por António Fonseca, pela Companhia Nacional de Espetáculos, com duas sessões diárias nos dias 11 e 12 de janeiro, pelas 10.30 horas e pelas 15.00 horas.

Como anteriormente referido, na área do Teatro, destaque para o espetáculo “Os Protegidos”, pela Companhia Teatromosca, no dia 19 de janeiro, pelas 21.30 horas, com texto inédito de Elfriede Jelinek e com tradução assinada por Anabela Mendes, que assume, igualmente, o papel de dramaturgista neste projeto, com encenação de Pedro Alves e banda sonora original, interpretada ao vivo, pela violinista Maria da Rocha. Uma coprodução do Teatromosca, Colectivo Glovo, Teatro Diogo Bernardes, Teatro Nacional S. João e Theatro Circo. E, no dia no dia 26 de janeiro, também pelas 21.30 horas, o espetáculo “O Tamanho das Coisas”, com Paulo Azevedo, pela Associação Cultural Terra Amarela. Trata-se de uma coprodução Teatro Diogo Bernardes, Cine-Teatro de Pombal, Centro Cultural de Paredes de Coura. De referir ainda que o espetáculo terá audiodescrição, legendagem e língua gestual portuguesa.

PUB

Na música, destaque para o espetáculo de Rogério Charraz & Os Condóminos, “Reunião de Condomínio”, no dia 20 de janeiro, pelas 21.30 horas, onde as canções contam a história das famílias que habitam neste edifício imaginário. Todos os dias cruzam a mesma porta de entrada, mas cada um vive com os seus dilemas. Os temas tocam em assuntos que marcam os nossos dias, como a imigração, o assédio sexual ou a vida nómada dos professores.

Nota ainda para o espetáculo de comédia “Monstros do Ano”, apresentado por Fernando Alvim, conhecido radialista e apresentador de televisão (Antena 3 e RTP1), no dia 27 de janeiro, pelas 21.30 horas, numa cerimónia que reúne os momentos mais insólitos, bizarros e comentados da sociedade portuguesa.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas