Darque Kayak Clube prepara apuramento Olímpico

Tiralo à guarda do DKC

90% dos atletas da Darque Kayak Clube alcançaram finais no Campeonato Nacional de Pista de Iniciados, Infantis e Cadetes; Antoine Launay da Darque Kayak Clube foi segundo na Copa de Espanha de slalom no primeiro dia de competição, (1 de agosto) em K1 sénior. Antoine assume-se na procura do apuramento olímpico por Portugal para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016; Tiralo da APPACDM que estava na praia do Cabedelo está guardado na Darque Kayak Clube.

Com a homogeneidade assegurada, os mais pequenos velocistas da DKC foram bravos e lutaram para conseguirem chegar às finais nas suas embarcações. Da comitiva de 13 dos seus melhores atletas nestes escalões apenas dois (um deles por manifesta falta de sorte) não lograram disputar as finais.  Resultados: Mara Gomes/Catarina Cunha 4º lugar K2 cadete 200m final A e 2º 500m final B; Misael Araújo/Francisco Santos 1º K2 iniciado final B; Helena Araújo/Cassandra Parente 2º K2 iniciado 1000m final B; Francisca Lima 5º lugar K1 infantil 1000m final B; Misael Araújo 6º K1 1000m final B; João Barroso/Cristóvão Lavarinhas/Gil Marques, Diogo Fernandes 7º K4 infantil 1000m final B.

Misael e Francisco

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Antoine Launay da Darque Kayak Clube foi segundo na Copa de Espanha de slalom no primeiro dia de competição, (1 de agosto) em K1 sénior. Antoine assume-se na procura do apuramento olímpico por Portugal para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016

Embora no domingo fosse menos feliz, no 1º dia de competição em Orthez, França,  Antoine foi o melhor português em K1 sénior em prova na Copa de Espanha alcançando o segundo lugar da Geral. O darkayakista procura o apuramento para uma vaga nos Jogos Olímpicos em representação da Seleção Portuguesa e toda a sua preparação está direccionada para esse objectivo, em janeiro do próximo ano. É um objectivo possível que muito honraria as gentes da DKC.

 

Tiralo da APPACDM que estava na praia do Cabedelo está guardado na Darque Kayak Clube

A APPACDM do Cabedelo utiliza-o agora em frente ao Centro de Canoagem, em virtude de o local onde era guardado e servia a população com essas caraterísticas está em obras. A DKC respondeu à chamada e disponibilizou as suas instalações.

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas