É urgente exterminar a corrupção!

Daqui a um mês assinala-se o Dia Internacional contra a Corrupção!

As pessoas já não querem saber dos grandes palácios “políticos” uns de pintados de cor-de-rosa, laranja, vermelho ou azul! As pessoas querem ver governantes com sentido de estado, sem qualquer mácula, e, ultimamente isso não foi respeitado!

Até parece que alguns processos de corrupção, ficam na “gaveta” durante anos!

Aos processos denunciados com fortes indícios de corrupção, devia-se de aplicar uma “medida preventiva” de afastamento do prevaricador ou suspeito das práticas; peculato, corrupção e qualquer outra vantagem para si ou para terceiro, enquanto decorrer o inquérito, assim seria muito mais ´tico e transparente!  O PM António Costa deu um bom exemplo do que venho defendendo ao demitir-se para que o inquérito decorra sem qualquer interferência e que daí resulte o apuramento rápido da verdade dos factos!

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, alertou há dias que “a corrupção está instalada”, no meu entender deve ser aprovada na nova legislatura, a Lei do enriquecimento ilícito!

Urge refletir para que se aprove uma lei que previna a corrupção!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC), não funcionou ainda! O que vai acontecer a este?

Ora, podemos verificar alguns casos recentes que a falta de ética, leva até ao pagamento de contratos de ajuste direto com os melhores escritórios de advogados, para os defender e “perseguirem” alguns dos denunciantes da corrupção instalada em Portugal!

Uma tremenda falta de transparência, ética e honra!

A “honra” não se compra e muito menos se lava!

Mas, onde tudo começa? Começa, nomeadamente nas juventudes partidárias, podemos constatar que não são os melhores que ficam à frente, mas sim aqueles que conseguem atropelar e “matar” aqueles que têm profissão e que não dependem da política!

Em algumas eleições partidárias têm-se assistido a praticas nefastas, nomeadamente, não convocar os seus opositores internos para atos eleitorais, mesmo até fazendo tudo para “esconder” o ato eleitoral. Quem se comporta assim, tem a consciência bem pesada e é um completo reconhecimento, que não vale aquilo que faz parecer valer no seu restrito burgo!

A ética deve valer mais que a própria lei ou qualquer regulamento!

Enquanto não se criar uma cultura da ética e honra desde muito cedo nas escolas, associações, juventudes partidárias, nas organizações institucionais e nos cargos públicos, nada serve criar mais ilusões!

Alguns que ainda não foram visados criminalmente, em vergonhosos casos como o da TAP, EFACEC entre outras empresas que o estado tem sido obrigado a injetar dinheiro! Estes devem de fazer uma reflexão antes de se proporem candidatos a qualquer cargo, para que não se venha a ter mais casos de corrupção ou favorecimento a si ou a terceiros.

PUB

Hoje temos cada vez mais pobreza em Portugal!

Assistimos a outros que vivem com mordomias acima da média paga pôr todos nós!

O estado está a ficar cada vez mais lesado, e sem qualquer solução!

  Partilhar este artigo

2 comentários

  1. Bom dia isso o que está a dizer era o que o António José Seguro pretendia fazer antes de ser traído . Contou me ele num jantar. É preciso acabar com a corrupção que está instalada. Se não fosse a corrupção Portugal era um país onde todos os Portugueses podiam viver melhor?

  2. Amigo Fernando Pereira, quantas vezes “discutimos” essa questão quanto a mim, vai ser difícil, esta ‘democracia’ tarde ou cedo se vai endireitar… Houve uma conveniência de quem formou Governos no após 25 de ABRIL, em acabar com o serviço militar obrigatório, e dezenas de Quartéis, que estão às moscas… Fico por aqui. Já hoje de manhã, publiquei parte do que me vai na “ALMA”, Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *