ETC…’24 apresenta teatro experimental, musical infantil e comédia

Três sábados, três espetáculos diferentes, três serões que perspetivam lotação esgotada no Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves. Em março, o teatro volta a ser a arte performativa de eleição na ‘Vila das Artes’ com os ‘ETC… Encontros de Teatro de Cerveira’. Agende os dias 9, 16 e 23 para o experimental, a fantasia infantil e o humor! Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Com a presença de três companhias de teatro com trabalho reconhecido a nível nacional – Comédias do Minho/Teatro de Ferro, Cri’art e Ali’Arte – Associação Cultural – a edição 2024 dos ‘ETC…’ promete provocar emoções e reflexões muito peculiares que só o teatro consegue suscitar junto do público, incluindo os mais novos, através de histórias com fortes e importantes lições de moral.

“Quimeras e Odisseias”, numa cocriação e coprodução das Comédias do Minho e do Teatro de Ferro, é o primeiro espetáculo a subir ao palco cerveirense no dia 9 de março. Partindo de um dispositivo de filmagem e projeção em tempo real, estas Quimeras e Odisseias convidam o público para uma jornada que percorrerá experiências e lugares muito diferentes, estranhos e familiares. Esta quimera – ou esta odisseia – será feita de livros, vozes, corpos, câmaras, projetores, pequenos cenários e figuras animadas, mas sobretudo de muita imaginação.

Para o sábado 16 de março, a proposta é da Cri’art, com “O Capuchinho Vermelho – O Musical”. A partir da obra clássica de Charles Perrault, que já sofreu várias adaptações, este espetáculo baseia-se na história original, tendo a floresta e a figura do lobo como mote, mas, pelo caminho até casa da avó o Capuchinho Vermelho vai cruzar-se com outras personagens de várias histórias infantis como Hansel e Gretel, os 3 Porquinhos revisitando assim um pouco das suas histórias.

PUB

O encerramento da edição 2024 dos ‘ETC… Encontros de Teatro’, marcado para dia 23 de março, será de ‘chorar a rir’, com a Ali’Arte – Associação Cultural a apresentar-se com a peça “De Sogra e de Louco…Todos Temos um Pouco”, com a participação da reconhecida atriz brasileira Tássia Camargo, que representou papeis em novelas tão conhecidas como Tieta e O Cravo e A Rosa. Segundo a sinopse, com Gonçalo fora de casa há cerca de um ano e devido a um problema nas canalizações do prédio onde vive, Gina resolve ir com Raquel passar uns dias na casa do filho e do genro. Acontece que estes não estavam minimamente preparados para a energia e loucura que a presença de Gina acarreta. Ao ouvir um telefonema de Marco, o seu genro, Gina fica desconfiada de que este anda a trair Gonçalo e inicia uma demanda para descobrir tudo o que se passa, a bem da felicidade do filho. Uma comédia hilariante que mostra como, por vezes, boas intenções podem gerar grandes confusões.

De entrada livre, os ‘ETC… Encontros de Teatro’ de Cerveira decorrem no palco do Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves, com início às 21h30. Lotação é limitada ao espaço.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas