Festa litúrgica de São João Paulo II

Relíquia exposta

Vai celebrar-se a festa litúrgica de São João Paulo II. A efeméride não passa despercebida ao mundo cristão empenhado na defesa dos valores da vida e da Família, pugnados por Sua Santidade.

A Militia Sanctae Mariae em Portugal, tem desde 2013, uma relíquia de 1º grau de São João Paulo II, exposta num relicário de madeira africana, com a forma da cruz da Militia Sanctae Mariae, para veneração dos fiéis. Esta preciosa relíquia do Papa da Vida e da Família, foi oferecida pela Santa Sé à Associação Famílias, fundação da Militia Sanctae Mariae, no 25.º aniversário daquela instituição.

O Preceptorado de Ponte de Lima da Militia Sanctae Mariae, Companhia regular e militante dos Cavaleiros de Santa Maria, em coordenação com a Província de São Nuno de Santa Maria, vai realizar no referido dia 22 de Outubro pelas 21h00m na Igreja de Santo António da Torre Velha (Além-da-Ponte), Arcozelo, Ponte de Lima, uma Missa solene, com um Ensemble “ad Hoc” onde estará presente para veneração dos fiéis a Relíquia de São João Paulo II.

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
PUB

Junte-se a nós todas as semanas