Ponte de Lima – Vila Natal Concurso de Bolo-Rei

O Município de Ponte de Lima em parceria com a Associação Empresarial e com a colaboração da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e da Confraria do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima promove o concurso do Bolo-Rei, iguaria típica da quadra natalícia que se avizinha.

Aberto a todos os interessados, de forma individual ou como casas comerciais, cada concorrente pode apresentar apenas uma amostra de bolo-rei.

O concurso visa contribuir para a dinamização e promoção das tradições associadas à doçaria de Natal de Ponte de Lima no âmbito da qual o bolo-rei assume um especial papel de destaque, bem como favorecer a confeção e a promoção do bolo-rei com elevada qualidade, privilegiando a utilização de matérias-primas típicas da região. Em simultâneo pretende dar a conhecer e apresentar ao público diferentes receitas de bolo-rei, tendo como princípio estruturante inovar na tradição, e potenciar a promoção do bolo-rei associado às pastelarias e casas comerciais de Ponte de Lima, no sentido de ajudar, crescentemente, para o seu prestígio e notoriedade.

A inscrição é gratuita, e pode ser feita até ao dia 6 de dezembro. A entrega das amostras decorre até às 15h30 do dia 8 de dezembro, no Largo de Camões. Habilite – se a ganhar uma viagem aos Açores; uma estadia no Douro e um cabaz de natal.

Participe, envie a sua ficha de inscrição, via email – aepl@aepontedelima.pt, ou por correio para o secretariado do concurso (Associação Empresarial de Ponte de Lima), ou presencialmente na Associação Empresarial de Ponte de Lima.

Para mais informações consulte: www.cm-pontedelima.pt

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas