A incerteza no amanhã!

A Europa vive hoje uma crise profunda!

w

Uma incerteza no amanhã!  A perda do poder de compra!

w

As medidas que vão sendo tomadas, mais parecem de um “amadorismo” que de pessoas com uma vasta experiência em cargos políticos! Não quero pensar… que existe algo mais e que se esconde, por trás deste “amadorismo”!

Os cidadãos quando vêm os dinheiros públicos serem mal geridos, já têm mentalidade e coragem para denunciarem às autoridades estas más práticas de gestão! Toda a soberania de um qualquer estado soberano – democrático, está em causa!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

w

O fenómeno do radicalismo está bem presente! Mas, a culpa é de quem está no poder que não o sabe gerir para todas/os!

Alguns mais inconformados e resistentes, que denunciam práticas inqualificáveis em qualquer uma democracia, são perseguidos, com processos criminais de difamação, sem qualquer fundamento!

Já não existe mais espaço para tolerar tantas incompatibilidades governativas ou legislativas, de má gestão da coisa pública e ainda ouvir discursos de “chacota”, daqueles que vão arreganhando o pagode, sem condenar; estes factos repudiantes, que se passam à sua frente! Alguns até parecem querer fazer crer, que estas práticas agora, são normais! A indignação está em vias de extinção!

w

 A crise financeira, está aí! As medidas da UE, não têm sido as mais eficientes, mas também não se vê a aplicação de outras medidas para inverter esta! Olhando até para as declarações à agência lusa do presidente do BDP – Mário Centeno diz: ”que investimento financiado por fundos europeus é “dramaticamente baixo” ”, na minha opinião a execução dos FC fica muito aquém das necessidades que o país carece!

O inflacionamento dos produtos é notório e não se vislumbram medidas para a inversão deste caminho, pelo contrário todos os dias vimos os preços dos alimentos a subir, assim como as matérias primas ou as ferramentas para as empresas, em outubro a inflação ultrapassou mesmo os dois dígitos!

w

As empresas privadas portuguesas estão com inúmeros problemas que não foram provocados pelos seus gestores, mas sim por más decisões políticas!

PUB

O desemprego está a aumentar, a fome é uma realidade infelizmente! A norma Euro 7, está aí, a subida do preço dos automóveis não vai parar e um “tsunami” de despedimentos varrerá a Europa, neste sector.

O ensino está um caos com a aposentação de professores prevista para o fim 2022 de muitos professores, sem a entrada de novos, para o lugar de estes! Consegue-se recuar até níveis de 2013!

Os contactos dos cuidados de saúde primários, que deveriam dar uma rápida resposta, mais parecem um call center robotizado, sem qualquer resposta ou atendimento! O desmantelamento do SNS está em marcha, nomeadamente nos CSP! Mas, quem podia e devia fazer algo para inverter este facto, nada faz, ajoelha-se!

w

As propostas da revisão constitucional ao que se sabe publicamente, em nada se vislumbra que beneficiem o cidadão, bem pelo contrário são para o limitar na sua liberdade ou seja retirar direitos adquiridos! Estamos perante uma atrocidade sem precedentes à nossa CRP, mais parece que vamos ter na nossa Pátria a “lei marcial”! As propostas de lei que deveriam ter consenso político alargado entre os dois principais partidos do arco da governação, eram: a da penalização dos que cometem crimes de peculato ou corrupção, ficando de imediato suspensos das suas funções. Mas, quem o pode e deve fazer, nada faz! Porque será?

w

O poder absoluto não dura para sempre!

O poder absoluto cria e acelera o crescimento dos radicalismos!

w

Lembrem-se!

  Partilhar este artigo