Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Monção com saldo migratório positivo

Comunicado de Imprensa

Boletim Norte Estrutura Verão 2017, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, revela que Monção é um dos 8 municípios da região norte, total de 86, que teve um saldo migratório positivo na última década (2006 – 2016).

Monção é um dos 8 municípios da região norte, total de 86, que teve um saldo migratório positivo na última década (2006 – 2016). Os restantes são: Vila Nova de Cerveira, Bragança, Miranda do Corvo, Freixo de Espada à Cinta, Vila do Conde, Maia e Valongo.

Estes dados, divulgados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte no Boletim Norte Estrutura Verão 2017, revelam que o nosso concelho constitui um elemento de atratividade e competitividade, assegurando mais entradas do que saídas de trabalhadores.

Entusiasmado com a positividade do slogan “Monção é um concelho onde vale a pena viver e investir”, Augusto de Oliveira Domingues sublinha que “estes números deixam os monçanenses satisfeitos e otimistas quanto ao futuro porque demonstram a dinâmica do nosso tecido produtivo e a capacidade de gerar emprego”.

Conhece-se por saldo migratório a diferença existente entre a emigração e a imigração numa determinada região. Para calcular o saldo migratório, deve-se fazer a diferença entre a quantidade de emigrantes (aqueles que saem) e a quantidade de imigrantes (aqueles que entram). O saldo positivo revela que as entradas superam as saídas.

http://www.ccdr-n.pt/norte-estrutura

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas